quarta-feira, 19 de agosto de 2020

DIAS…E DIAS!

 

Se por um lado os dias são todos iguais, têm as mesmas horas, minutos e segundos, por outro são todos diferentes porque nem um só segundo se repete.

Tudo quanto se vai passando em cada dia vai deixando marcas, umas que o tempo facilmente leva, outras que não mais se apagarão, ainda que aqui

fôssemos eternos!

Hoje, há sessenta e seis anos, nasceu a minha única afilhada que Deus levou já vai para dezanove anos.

Não consigo esquecer… por muito que o queira.

Aquele rosto lindo, aquela vida atarefada atrapalhada cheia de encargos cargos descargos canseiras e ansiedades consumida exageradamente num curto número de anos sem sequer nos deixar saber ao certo a razão por que partiu.

Quando se diz que de nada vale recordar o passado, porque não volta, lembro que pelo menos traz-nos memórias de momentos mais ou menos felizes vividos com pessoas muito amadas e queridas que nos preencheram muitos anos de vida… e estão agora, na eternidade, para onde todos iremos um dia, quando chegar também o termo desta nossa vida!

Que saibamos olhar-nos como convém à luz da Palavra de Deus que nos convida a Amar sem peso nem medida, a toda e qualquer pessoa, independentemente de como seja e do que faça, certos de que, defeitos, todos os temos.

A nossa sorte é termos um Misericordioso Pai Comum que ama a todos sem distinção e nos conhece melhor do que nós mesmos! Abramos-Lhe o coração, pois ainda que seja o coração mais vil e desordenado do mundo, Ele, Deus Pai, está sempre disposto a aceitá-lo e a acolhe-lo com a maior ternura e carinho!

Até sempre e até breve querida afilhada, pois esta vida é sempre curta!

Que estejas muito feliz junto do Senhor, e que Deus nos ajude a todos!

Hermínia Nadais

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Uma sentida e bela homenagem à sua afilhada.
É difícil ver partir quem amamos, mas ficam as recordações para amenizar as saudades.
Que Deus Pai nos acompanhe e guie, até ao final dos nossos dias.
Beijinhos

Luiz Gomes disse...

Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 3.

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1