domingo, 23 de agosto de 2020

DEUS É AMOR!

 

Nunca ninguém viu Deus. Três Pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo… num só Deus verdadeiro.

O Espírito Santo manifestou-se sob a forma de pomba no Batismo de Jesus e como línguas de fogo no Pentecostes; Jesus, embora milagrosamente, nasceu cresceu viveu como qualquer pessoa normal menos na forma de comportamento, POIS NUNCA COMETEU MAL ALGUM!

Por nunca cometer mal algum e não poder mentir, teve a morte mais horrível que imaginar se possa. Claro que foi porque quis, pois podia esquivar-se de qualquer jeito, mas quis sofrer e derramar todo o Seu Sangue por amor da humanidade… que, passados mais de dois mil anos, ainda não O aceita como devia aceitar. Falo na generalidade, porque há muitíssima gente a viver como melhor consegue, seguindo as Suas instruções e exemplos, amando.

Quando a pessoa ama, confia plenamente em Deus e entrega-se-Lhe sem reservas, nada fazendo sem uma palavrinha de aconselhamento, e nada acabando de fazer sem um satisfeito muito obrigada!

Antes de tomar qualquer decisão, devemos confiar-nos a Deus e fazer o que devemos com perfeição e amor.

Devemos olhar muito para o nosso interior, observar bem o que fazemos ou deixamos de fazer, olhando sempre primeiro para o nosso comportamento antes de olharmos para quem nos rodeia.

E… se por qualquer razão encontrarmos algo de errado em alguém, algo que devamos tentar levar à correção, devemos fazê-lo, sim, mas com muita humildade e mansidão, de modo a que a pessoa aceite o que dizemos sem ficar chateada, pois é a única forma de conseguir começar a autocorrigir-se.

Ora, vivendo desta forma, ao pensar e agir por e com amor, o tempo não chegará para o egoísmo, ódio, inveja, cobiça, e assim continuaremos a viver o Amor e entrega como Deus quer e Jesus exemplificou.

E mais ainda. O ontem já passou e não volta… e o amanhã não nos pertence. Então, para nos entregarmos verdadeiramente a AMAR, só temos o agora!

Só temos o agora para amar a Deus e aos irmãos! Só temos o agora para AMAR O DEUS AMOR!

Se Deus é somente Amor… será que a Sua imagem é de um luminoso e enormíssimo coração???

Amemos… sempre… como Deus quer e nos ama!

Boa semana, recheadinha de Amor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: