domingo, 9 de agosto de 2020

O FIM DE UMA CAMINHADA


A vida tem destas coisas: princípios… e fins!

E se a vida é uma caminhada, também tem muitas caminhadas… diferentes umas das outras!

Esta… confesso que foi muito difícil de aceitar, e muito boa de fazer!

Um convite do meu filho e familiares para passar com eles uns dias em Monte Gordo, no Algarve!

Andei tempos o pensar o que fazer. Uma pessoa cheia de passear e a quem faltou muito tempo para conseguir ter as coisas de casa bem cuidadas, sozinha há dezasseis meses, com muitas saudades, mas muito bem, sem saídas, e ainda assim sem tempo para fazer o que quer… e agora... surge um convite destes.

Que faço, filha? Que faço, neto, neto, neto, amigo, amiga…

Claro que não queria desgostar meus familiares, mas o que queria mesmo era estar em casa!

Não! Tens de ir! Vai fazer-te bem! Precisas de aliviar a cabeça e mandar para trás o que já passou que não volta mais!

Senhor! Que faço? Que vou fazer da minha vida?

Claro que dali não havia resposta convincente, mas alguma coisa me dizia que eu devia arriscar. E foi o que fiz!

Houve ansiolíticos dobrados, tensões altas, olhas molhados, fortes batidas no coração, saudades re re redobradas, lutas e mais lutas invisíveis a olho nu mas que tive que fazer comigo mesmo, talvez algum mal estar para quem me acompanhou. Talvez, não! Claro que dei algum mal estar, pois por muito calada e normal que tentasse estar, nenhum deles era louco.

Mas… com a ajuda e carinho desmedido de todos, a caminhada foi boa, muito boa, ensinou-me muito, mostrou-me mais claramente a Família maravilhosa que Deus me deu, e acabou muito bem!

Acompanhada por meu querido filho, andei no mar como nunca tinha andado, mesmo gostando muito de o fazer.

Há coisas que fazia todos os dias e não era capaz de fazer. Não por falta de tempo… mas não sei muito bem porquê!

Vou tentar recuperar os meus bons hábitos, sem perder nada do que aprendi, do que, muito amorosamente e sem sequer pensar, me ensinaram.

Obrigada meus queridos todos, minha norinha querida, minha parceirinha encantadora, meu filho adorado, meus netos incríveis, todos eles, os que me acompanharam e os que, com a minha querida filha, ficaram em casa a cuidar de tudo para que estivéssemos na mais perfeita paz e serenidade!

Meu Deus! Obrigada por tudo quanto me dás, eu não mereço tanta delicadeza e bondade à minha volta!

Bom Domingo para toda a gente!

Hermínia Nadais

Sem comentários: