domingo, 30 de agosto de 2020

A VIDA… CONTINUA!...

  Evangelho do dia 11 de agosto sexta feira | Swjohn's Blog

As Eucaristias deste final de semana têm uma doutrina muito forte.

Jesus fala diretamente sobre a Sua morte, situação rejeitada pelo Chefe dos  Apóstolos, a quem Jesus mandou retirar chamando-o de satanás!

Desta forma, e com o seguimento da pregação, fez compreender aos Apóstolos o imenso valor de uma vida de amor entrega e dedicação total a Deus e ao próximo, vida de verdade e de graça, de fraternidade e paz!

Quando falou para os Apóstolos, falou para todos nós interessados em lhes seguir as pegadas, pois pelo Batismo que recebemos todos estamos implicados no Seu ministério de Mestre, Sacerdote e Rei. Temos de, como leigos sem responsabilidades apostólicas especiais, ser mestres com obrigação de pregar mais com o exemplo de vida do que com palavras, mas também com palavras quando necessário.

Somos sacerdotes, na medida em que nos sacrificamos e rezamos por quem necessita de ajuda para se encontrar verdadeiramente com Jesus/Deus. E não é obrigação pequena, temos que nos empenhar muito na expansão do Amor de Deus entre as pessoas e em cada pessoa em especial, convencidos de que todas as pessoas, sejam como forem, são muito importantes. E quanto mais avarias fizerem, mais Deus quer que se lhe mostre o caminho verdadeiro.

Quanto à nossa realeza, prende-se com a obrigação de seguir Jesus a sério, seguir Jesus, fazendo a vontade de Deus Pai, que Jesus nos deu também por Pai, até onde nos for pedido, tal como Jesus fez. A nossa realiza, assim como a de Jesus, está ligada à Cruz. Para Ele foi a terrível Cruz, para muitos dos Seus Santos foi o Martírio de um jeito qualquer, para nós, aqui onde vivemos, é agarrar as dificuldades da vida e aceitá-las com alegria, seguindo a verdade, entrega, doação, ajuda mútua, amor fraterno, até que a morte nos abra a porta da vida eterna que Jesus nos prometeu. Aí, reinaremos com Ele, onde Ele Reina há mais de dois mil anos com um corpo como o nosso, ressuscitado, e sempre ali viveu, pelos séculos dos séculos, com o Pai e o Espírito Santo!

Quando se diz que Fátima é o Altar do Mundo, é porque Maria, que Jesus nos deu por Mãe, é a nossa maior Mestra.

Não sei quem lerá este texto… é o que eu sinto, hoje, mas levou muito tempo e esforço, muito estudo, partilha, oração, ajuda espiritual, surpresas mais e menos agradáveis e bem aceites na vida para conseguir pensar e agir assim.

Posso dizer sem errar, que nada sou, um grãozinho de terra nas mãos sagradas do Senhor que sinto sempre ao meu lado, é o meu companheiro de todos os segundos em qualquer circunstância. Com Ele, nunca me sinto só!

Perdoem-me esta loucura, só posso estar louca, Senhor, louca por Ti e por todos os Teus!  

Que sempre sejas louvado!

Bom Domingo e boa semana!

Hermínia Nadais

Sem comentários: