segunda-feira, 10 de agosto de 2020

MAIS UM DOMINGO!

 Levantei devagarinho

e ao tomar o meu café

soube a preguiça

parti para o Cemitério

mesmo antes de ir à Missa!

 

Estava o trabalho a meio

quando ouvi o microfone

dizendo as intenções por quem orar

e a mandar desligar o telefone!

 

Largo tudo como estava

e caminhei para a igreja

apressada

e foi tal a sorte que pude ficar

junto ao Sacrário o meu melhor lugar!

 

Com batizado pois é

e ainda tinha também

o Diácono Armindo e o Padre André!

 

Momentos felizes

naquele Querido recanto

onde há muito não ficava

e gosto tanto!

 

E fui ao Cemitério

acabar o trabalhinho

pondo em tudo

o maior carinho!

 

E depois em casa

daqui para ali

e o dia passou

correndo passando

comendo bebendo

falando ou lendo

recordando fixando

telefonando

partilhando

tempo e vida

neste tempo ‘louco’

que de tudo um pouco

muito me deixou!

 

Já rezei e meditei

 e pensei bem calmamente

no bem e mal que hoje fiz

e não fiquei muito descontente

até tenho razões p’ra estar feliz!

 

Agora perdida

cansada partida

sem saber o que fazer

e de olhos a picar

vou ao blogue para isto publicar

para no fim olhar e ficar a rir

e muito calmamente

ir até à cama

e muito simplesmente

dormir!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: