quinta-feira, 13 de agosto de 2020

TREZE DE AGOSTO

 

Sim! Treze de Agosto! Um dia que costumava passar em Fátima, e que agora a ciência e tecnologia me traz Fátima a casa para eu poder participar no que tanto gosto, ainda que à distância.

Como a vida muda meu Deus? Mas ainda assim, continua, e a única coisa que temos a fazer é tentar aproveitar dela todos os segundos que não se repetirão mais.

As saudades… são próprias da vida! Umas fazem sofrer mais… outras menos… e quando nos vemos como a mais idosa da família, a Fé em que acreditamos vai-nos dizendo que iremos em breve matar essas saudades… e deixar saudades a outros!

Ói! Que é que me deu meu Deus! Que aprendo eu… e que posso dizer aos outros com estes meus desabafos???

Enfim?

Ontem à noite deliciei o espírito com Fátima na minha casa! Hoje, continuo aqui escutando Fátima, pois o olhar Fátima de casa não é o mesmo! As meditações do terço desta manhã foram sublimes, fiquei extasiada, e estoirar de contentamento.

As leituras bíblicas não são as de hoje, essas, irei tratar delas logo na Missa das sete, em Vila Chã, se Deus quiser.

Mas isto de estar sozinha, sem nada a preocupar, a ver e ouvir a TV em Fátima, aquela Homilia incomparável de simplicidade, sabedoria, humildade e amor de D. José Traquina, a forma como dirigiu as cerimónias, como olhava para tudo principalmente para a Sagrada Custódia, foi algo de extraordinário. Depois as palavras do Cardeal António Marto, a toda a gente principalmente aos ‘pequenitos e pequenitas’ é sempre algo muito marcante, foi muito marcante!

A forma sentida de como está o estado do mundo principalmente nos lugares de guerra e tragédias foi apresentado e as orações pedidas, vai dar para pensar e viver muito durante todo o dia e não só, é mesmo para meter nos hábitos de vida.

Por hoje, fico-me por aqui, com desejos de que Nossa Senhora proteja toda a gente de todas as raças, credos ou cores, para que no mundo haja mais fraternidade, união, paz e muito amor!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Betty Gaeta disse...

Oi Hermínia,
Tinha me esquecido que ontem foi dia de N. Sra. de Fátima. Estive em Fátima e fiquei encantada com a energia boa do lugar. Moro perto de uma avenida chamada N. Sra de Fátima, mas este ano não tivemos comemorações por aqui também.
Beijos