sábado, 22 de agosto de 2020

O HOMEM DA ÚLTIMA HORA!

 2 testemunhas não bíblicas da escuridão na crucificação de Jesus

Depois de ler e reler o texto, gostei demais do título e decidi utilizá-lo!

Aqui diz o homem, mas também podia ser uma mulher, a mulher da última hora!

Como este homem, quantos outros homens e quantas mulheres da última hora… só Deus mesmo o sabe!

Deus faz tudo por cada pessoa, para que encontre o verdadeiro caminho da felicidade que é Amar e viver do jeito de Jesus!

Foi para ensinar aos homens e mulheres os verdadeiros caminhos que Deus ‘mandou’ Jesus à terra para ser Sua Palavra e exemplo de vida na terra, para aprendermos de Jesus a viver com Deus ou em Deus, assimilando cada vez mais e melhor a Palavra e exemplo de Jesus. Deus… espera que O queiramos, que nos voltemos para Ele, até à nossa última hora!

Um convertido ou uma convertida de última hora deve fazer uma enorme alegria no céu, pois na Parábola da Ovelha Perdida diz que há mais alegria no céu por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.

Será… que rezamos quanto e como convém pela conversão dos pecadores? Será que damos bom exemplo a quem connosco convive? Será que vamos oferecendo algo ou fazendo algo pela conversão dos pecadores?

Temos de rezar e nos esforçar sem nunca perder a esperança!

Não podemos esquecer que a conversão humana vai do nascimento à morte!

Penso tanto, tanto nisto!...

«»

São Cirilo de Jerusalém (313-350)
bispo de Jerusalém, doutor da Igreja
Catequese Batismal 13

O homem da última hora

Um dos ladrões que tinham sido crucificados com Jesus exclamou: «Senhor, lembra-Te de mim! Agora, é para Ti que me volto. [...] Não Te declaro as minhas obras, porque me fazem tremer. Todos os homens têm boas disposições relativamente aos companheiros de jornada, e eis que eu sou teu companheiro na jornada para a morte. Lembra-Te de mim, teu companheiro de jornada, não agora, mas quando chegares ao teu Reino» (cf Lc 23,42).

Que poder foi esse que te iluminou, bom ladrão? Quem te ensinou a adorar assim Aquele que fora desprezado e crucificado contigo? Ó luz eterna, que iluminas os que se encontram nas trevas (cf Lc 1,79)! «Tem coragem! Em verdade te digo, hoje mesmo estarás comigo no Paraíso, porque hoje ouviste a minha voz e não endureceste o coração» (cf Sl 94,8). Por ter desobedecido, Adão foi expulso do Paraíso. [...] Mas tu, que hoje obedeceste à fé, serás salvo. Para Adão, a árvore foi ocasião de queda; a ti, a árvore far-te-á entrar no Paraíso.

Ó graça imensa e inexprimível! Abraão, o fiel por excelência, ainda não tinha entrado, e o ladrão entra. Maravilhado, Paulo observa: «Onde abundou o pecado, superabundou a graça» (Rom 5,20). Aqueles que tinham trabalhado todo o dia ainda não tinham entrado no Reino, e este, o homem da última hora, entra sem tardar. Que ninguém murmure contra o senhor: «Em nada te prejudico, meu amigo. [...] Ou não me será permitido dispor dos meus bens como entender?» O ladrão quis ser justo [...], basta-me a sua fé. [...] Eu, o pastor, encontrei a ovelha perdida e pu-la aos ombros (cf Lc 15,5), porque ela me disse: «Errei, mas lembra-te de mim, Senhor, quando chegares ao teu Reino».

«»

Então… não critiquemos ninguém, faça a pessoa o que fizer. Que a nossa vontade de criticar seja transformada em vontade de rezar. 

E com o maior Carinho e Amor digamos a Jesus que está no Seu Reino: ‘Lembra-Te de mim! Lembra-Te de todos os homens e mulheres do mundo! Ajuda toda a Humanidade a encontrar o caminho da felicidade eterna que és Tu Jesus com o Pai e o Espírito Santo!

Ajuda, Jesus, ainda que seja na ‘Ultima Hora’ logo que antes do último suspiro!

Que sempre Sejas Louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: