segunda-feira, 2 de novembro de 2020

E SURGEM SEMPRE COISAS BOAS E LINDAS!

 

Depois de muito estudar, meditar, rezar, escutar homílias, sermões, ler montões de publicações, livros… ainda assim… encontramos sempre algo que nos deixa um pouquinho mais instruídos e repletos de amor e com mais vontade de amar sempre.

“Juliana de Norwich (1342-depois de 1416)

mística inglesa

Revelações do amor divino, cap. 31

«Quantas vezes Eu quis reunir os teus filhos»

A sede espiritual de Cristo acabará. A sua sede é o seu desejo intenso de amor por nós, que durará até sermos testemunhas no Juízo Final. Pois os eleitos, que serão a alegria e a felicidade de Jesus durante toda a eternidade, estão em parte ainda aqui em baixo e, depois de nós, haverá outros, até ao último dia. A sua sede ardente é de nos ter a todos nele, para sua grande felicidade – pelo menos é o que me parece. [...]

Enquanto Deus, Ele é a beatitude perfeita, uma felicidade infinita que não pode aumentar nem diminuir. [...] Mas a fé ensina-nos que, pela sua humanidade, quis sofrer a Paixão, sofrer todo o tipo de dores, e morrer por amor a nós e pela nossa felicidade eterna. [...] Enquanto nossa Cabeça, Cristo foi glorificado e não sofrerá mais; mas, como é também o Corpo que une todos os seus membros (Ef 1,23), ainda não é completamente glorioso e impassível. É por isso que continua a sentir o desejo e a sede que sentia na cruz (Jo 19,28), e que, parece-me, estavam nele desde toda a eternidade. E isto é assim agora e assim será até que a última alma salva tenha entrado nesta beatitude.

Sim, é tão verdadeiro que existe em Deus a misericórdia e a piedade, como que nele existe esta sede e este desejo. Em virtude deste desejo que existe em Cristo, também nós o desejamos: sem isso, nenhuma alma chega ao Céu. Este desejo e esta sede procedem, parece-me, da bondade infinita de Deus, bem como da sua misericórdia [...]; e esta sede persistirá nele, atraindo-nos para a sua beatitude, enquanto nós precisarmos dela.”

Com tantas asneiras que nos vão chegando pelos órgãos de comunicação social, por tanta incompreensão, por tanta coisa que não sei como chamar, aparece-me um textozinho destes, a falar dos maiores gostos de Jesus e de como podemos fazer para Lhe agradar!

Não tenho dúvidas! Mas não sei mais que fazer! Entregar-me a  Ele cada vez mais e pedir por tudo, mesmo pelo que eu não sei e Ele sabe.

As forças, vão diminuindo, eu sinto-o. Mas o Amor aumenta cada vez mais!

Senhor, que Te amemos como desejas prestando toda a atenção a quem connosco convive!

Dá-nos essa graça, Senhor, e ajuda-nos, porque somos muito fraquinhos e acabamos por fazer asneiras ou não fazer bem o que devemos!

Hoje, dia dos Fiéis Defuntos, na espera da purificação necessário para poderem entrar na Tua eternidade feliz! Vamos rezar muito por eles para ficares mais feliz também! Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: