segunda-feira, 23 de novembro de 2020

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO!

 

É assim que Jesus é celebrado no último domingo do Ano Litúrgico, que aconteceu ontem, 22 de Novembro 2020, este ano muito recatado devido ao covid 19!

Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, é todos os dias, pois todos os dias Jesus é Rei, do universo, de todos nós. Porque o universo, quando acabará ou não, pouco importa, porque o último dia de cada um é aquele em que deixa de viver neste mundo e entra na eternidade, sem corpo físico que será sepultado, queimado, sei lá o quê. 

O que acontece depois, é mesmo com Deus, que nos acolherá se O desejarmos ou fizermos por O desejar neste mundo, vivendo de acordo com o que Seu Filho Jesus/Deus como o Pai e como o Espírito Santo, nos exemplificou com atitudes e nos ensinou com palavras!

E que ninguém pense mal de ninguém, porque cada qual é diferente do outro, mas todos com defeitos para reprimir e qualidades para desenvolver. E Deus, Jesus, gosta e ajuda-nos a todos, principalmente os que mais precisarem.

E quando diz que o que fizermos ao mais pequenos dos irmãos é como feito a Ele mesmo, é o que nos sugere, viver para os irmãos!

“”"DOAR-SE AOS OUTROS É FONTE DE ALEGRIA"

O serviço é o modo com qual o nosso amor pode chegar a todas as pessoas. Podemos servir em casa, no trabalho, nas reuniões de amigos, em todos os lugares, sem exceção.

Nasce uma alegria genuína em nosso coração. Uma alegria inexplicável que, sem dúvida, vem do fato que nos tornamos imitadores de Cristo.

Podemos ser a continuação de Jesus Cristo, que veio ao mundo para servir. Através de nós, Ele continua a servir as pessoas, a tocá-las e curá-las com o seu amor.

Quando me pedem exemplos de pessoas felizes me vêm em mente pessoas que viveram somente para servir o próximo. Essas pessoas deixam o legado da alegria verdadeira aos seus filhos espirituais.

Teresa de Calcutá, Luigi Giussani, Chiara Lubich, João Paulo II...só para citar alguns nomes que nos foram contemporâneos. E muitos outros.

Doar-se aos outros, a exemplo de Cristo, é fonte de alegria perene.

Abraços

Apolonio””

Doar-se aos irmãos é uma alegria, é uma felicidade sentir-se útil a alguém. De facto, somos todos irmãos como Jesus nos disse e como viveu.

Pena que o tempo e o conhecimento muitas vezes não nos chega para o que queremos fazer, mas quem faz o que sabe e pode, nada mais lhe poderá ser pedido. Mas… não percamos tempo nem ocasiões para aprender ou ajudar, pois se o fizermos, o caso será outro, pois cada segundo perdido nunca mais será recuperado e teremos que dar contas dele.

Neste final de ano e chegada de outro, é momento propício para nos propormos com coragem e determinação, a fazer o que devemos o melhor que pudermos.

Meu Deus, quero tanto e consigo fazer tão pouco… que desconcertada me sinto meu Senhor!

Mãe do Céu, tem pena de mim e de todos quantos se encontram nas mesmas condições!

Rainha dos Homens e Mulheres, vela por todos nós, principalmente pelos que mais precisarem!

Hermínia Nadais

Sem comentários: