quinta-feira, 19 de novembro de 2020

SONHA… FAZER AÇÕES PEQUENINAS!

 

Nascemos pequenininhos, e vamos crescendo aos pouquinhos!

Mais ou menos ajudados a combater, aos pouquinhos, os nossos defeitos e a desenvolver as qualidades!

Claro que todas as pessoas sonham ser consideradas boas pessoas e aprender a tomar atitudes consideráveis quando necessário.

Sabemos que há pessoas assim, mas nem todas as pessoas assim podem ser.

Então procuremos fazer o bem, sim, mas nas atitudes pequeninas da vida, naquelas que quase ninguém vê, mas que Deus, atento a tudo quanto fazemos, nos vai fazer crescer de uma forma única como só Ele sabe. Nada como ser humilde e simples em tudo o que se faz.

“”Santa Teresa de Calcutá (1910-1997)

fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade

«Não há amor maior»

«Porque foste fiel no pouco, receberás o governo de dez cidades»

Seja o que for que fizeres, nem que seja ajudar alguém a atravessar a rua, é a Jesus que o fazes. Dás um copo de água, e é a Jesus que o dás (cf Mt 25,35) – pequeno preceito, mas crucial, sempre mais esclarecedor. Não receemos o amor de Cristo, amar como Ele amou. Pouco importa que o nosso trabalho seja modesto e humilde; façamo-lo com o amor do próprio Cristo.

Por mais belo que possa ser o teu trabalho, permanece desapegado dele, sempre pronto a renunciares a ele. O que tu fazes não é teu. Os talentos que Deus te deu não são teus; foram-te dados para os usares para a glória de Deus. Sê generoso e leva a efeito tudo o que tens em ti, para agradar ao bom Mestre.

Que temos de aprender? A ser mansos e humildes (cf Mt 11,29); se nos tornarmos mansos e humildes, aprenderemos a rezar; aprendendo-o, pertenceremos a Jesus; pertencendo-Lhe, aprenderemos a acreditar; acreditando, aprenderemos a amar; e amando, aprenderemos a servir.””

E quanto mais amarmos mais serviremos, ou melhor dizendo, mais dispostos estaremos a servir sem olhar a quem.

Temos de ter consciência de que caímos muitas vezes em coisas que não queríamos fazer, mas somos humanos. E muitas vezes o Senhor deixa que isso aconteça para que nos conservemos simples e humildes, porque perfeito só mesmo Deus. E o pior que pode acontecer a um ser humano é pensar-se muito bom, é sinal de que não consegue ver as suas asneirinhas que pode ninguém ver, mas o nosso coração sente, magoa Jesus e estraga o crescimento fraterno da humanidade.

E quando nos chamarem à atenção de algum desses defeitos que não notamos, a única coisa que temos a fazer é aceitar e agrader, e depois, a todo o custo, tentar mudar!

A vida, realmente, é uma caminhada! Que seja bem acompanhada por Deus para poder ser bem vivida, ou melhor dito, melhor vivida!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: