quarta-feira, 11 de novembro de 2020

QUE DIA!...

 

Hoje… 11 de Novembro, dia de São Martinho, Santo de que gosto muito…

mas ainda bem que só hoje me recordei que dia era este dia, na realidade.

Depois, claro imaginei-me por aí perdida, de mão dada com o meu ”cara metade” na Feira dos Cavalos, na Golegã!

De autocaravana no parque, a Eucaristia daquela Igreja mesmo ao ladinho, outras igrejinhas por ali a serem visitadas procurando dias e horários das Eucaristias… a visita ao Lar de idosos… o correr por aquelas ruas… a observar tudo… a ver aquelas carroças a andar… e as ruas cheias de vendedores, de barracas de comes e bebes, e castanhas a assar em todos os lados a fazer uma fumaça enorme.

Então… escolhíamos a castanha assada e as farturas que era a única coisa que nos entusiasmava.

Eu… não gostava de sair de casa, mas ele gostava demais! E para o ver feliz eu lá ia com ele para onde ele queria, até que me habituava a estar em alguns locais onde passávamos mais tempo e tínhamos mais lembranças!

Que dia, meu Deus! São Martinho nos ajude! Um dia de tantas e tão grandes saudades. Não da festa nem dos acontecimentos que por lá decorriam, mas da companhia que me levava até eles e por lá vagueava comigo, tão feliz!

Pensei que o tempo ajudava a esquecer… mas não, pelo contrário, tem dias que as lembranças são demais!

Agora, meu querido, que não ocupas espaço e podes estar aonde queres… penso eu… deves ter passado por lá o teu dia! Ou preferiste estar aqui comigo, a recordar o passado! Ou… conseguiste estar um pouquinho em cada lado?

Pensarmos que a morte nos separa, é um erro! A morte, retira quem parte do olhar de quem fica, mas quando o Amor é verdadeiro, bem firme em Nosso Senhor Jesus Cristo, nada há que nos separe, até ao dia em que, no novo nascimento que falta a quem ficou, nos encontrarmos de novo na presença do Senhor!

Ui! Será que estou louca? Não! Não estou!

Enquanto rodar por aqui quero ir aprendendo sempre e fazer o que devo da melhor forma que puder, desejando ardentemente que a vida no Senhor sorria a toda a gente, e se melhor não for, como nos sorriu a nós dois, e como me vai sorrindo em todos os segundos dos dias.

As maiores felicidades para toda a gente, principalmente para quem mais precisar!

Boa noite!

Hermínia Nadais

Sem comentários: