quinta-feira, 12 de novembro de 2020

SÓ DEUS É A NOSSA ALEGRIA!

 

Quando a vida está mais dura, mais difícil por alguma razão, não desanimemos, pois Deus está connosco, saibamos ou não, sintamos ou não, pois nunca nos desampara, façamos o que fizermos, sempre pronto a ajudar-nos. Mas como respeita a nossa liberdade, só poderá ajudar-nos como convém se Lhe abrirmos o coração, que é o que sempre espera sem desfalecer.

Se sentirmos Deus na nossa vida, a confiança que n’Ele temos traz-nos uma enorme felicidade; se não conseguirmos sentir Deus em nós, ainda que um pouquinho só, a tristeza e o desalento arrasará a nossa capacidade de realização e cairemos no desânimo, impreterivelmente. E Deus… se assim o pudermos dizer, humanamente falando, ficará triste, porque nos quer a todos realizados e felizes.

No nosso meio ambiente natural… reparo que toda a gente acredita em Deus nalgumas ocasiões… mas temos de confiar sempre… pois muitas vezes as coisas não nos correm muito bem porque Deus nos quer ajudar a compreender e aceitar melhor a vida, e depois das dificuldades ultrapassadas, sentir-nos-emos muito mais fortes na fé!

Sejamos confiantes… sempre!

“”Santo Afonso-Maria de Ligório (1696-1787)
bispo, doutor da Igreja
Como falar com Deus

Colocai a vossa alegria em Deus!

Há certas almas que recorrem a Deus nas aflições, mas, ao chegar o tempo da prosperidade, O esquecem e O abandonam. Isso é um sinal de grande infidelidade e ingratidão. Não vos comporteis assim.

Quando receberdes uma notícia agradável, falai dela ao Senhor, como falais com um amigo dedicado que se interessa pela vossa felicidade. Ide depressa contar-Lhe a vossa alegria, reconhecendo que é um dom das suas mãos; louvai-O e agradecei-Lhe. Que a parte melhor dessa alegria seja dar-Lhe um gosto. Deste modo, colocareis em Deus o vosso regozijo e a vossa consolação: «Estremeço de alegria em Deus, meu Salvador; cantarei ao Senhor, que me cumulou de bens» (Sl 12,6).

Dizei a Jesus: «Eu Vos bendigo e Vos bendirei para sempre, pois me dais tantas graças! E não merecia graças, mas castigos, eu, que tanto Vos ofendi!». E dizei-Lhe ainda, com a esposa sagrada: «Guardei para Vós, meu bem-amado, todos os frutos, antigos e novos» (Cant 7,14). Estes frutos são os vossos favores, que Vos agradeço; frutos antigos e novos, cuja memória guardo, para Vos dar glória eternamente.””

A aprendizagem na vida começa nos nossos princípios, ainda no ventre materno, pois não vemos mas ouvimos o que se passa com as mães e à volta delas, e continua até ao nosso fim nesta terra.

Por isso, tenho consciência de que o fato de estar sempre muito ligada a Deus proveio da minha família em primeiro lugar, e eu ter tido durante quase toda a minha vida uma enorme aprendizagem e vivência cristã!

E cada vez mais! Os maus pensamentos que eu tinha faz muito tempo, desapareceram quase por completo pois na minha cabeça, no meu coração, nas minhas atitudes, no meu interior está a vontade de Deus para que não me desvie dela, o que me dá uma vida com poucos momentos de tristeza, pois ainda que hajam, o ter a certeza de que Deus está comigo, até as lágrimas se aguentam com mais facilidade.

Meu Deus! Para que servirão estes meus desabafos?... para parecer louca? Não pareço, sou, louca de Amor por Deus e por toda a gente, pois daí vem toda a minha alegria!

Que Deus me perdoe tantas fraquezas! Boa noite, na alegria do Senhor!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa mensagem.
Deus está sempre ao nosso lado.
Beijinhos