quinta-feira, 20 de maio de 2021

JESUS HABITA NO CORAÇÃO DO HOMEM

 


Sim! Jesus habita no coração do homem, quer o homem saiba ou não! Se o homem é obra de Deus, e se Jesus é Deus como o Pai, habita no coração do homem e da mulher, do ser humano que tão carinhosa e amorosamente criou!

E a maior pena é que a maior parte da humanidade não sabe que é habitada por Deus, porque O tem escondido por tantas asneiras cometidas na vida!

A certeza de que somos habitados por Deus vai-se descobrindo aos poucos, conforme os encontros íntimos que forem conseguidos entre a pessoa e Jesus!

Cada pessoa tem o seu jeito de descobrir Jesus na sua vida, e tem a sua hora. Os tempos de Deus não são os nossos! Rezamos muitas vezes pela conversão de determinadas pessoas e não vemos mudanças, porque o tempo ainda não chegou. Mas temos de continuar a rezar para que toda a gente descubra a maravilha que é viver com Jesus, nunca nos cansemos de rezar!

Viver com Jesus é viver no Amor, na Caridade verdadeira, é fazer tudo quanto pudermos por toda a gente, é gostar de toda a gente, boa ou nem tanto assim, pois em Deus somos todos irmãos.

“”São Bernardo (1091-1153) monge cisterciense, doutor da Igreja

Sermões sobre o Cântico dos Cânticos, n.º 27, 8-10

«Neles sou glorificado»

«Nós viremos a ele», ou seja, ao homem santo, «e nele faremos morada» (Jo 14,23). E penso que o profeta não falava de outro Céu quando disse: «Tu, porém, és o Santo e habitas na glória de Israel» (Sl 22,4). E o apóstolo Paulo diz claramente: «que Cristo, pela fé, habite nos vossos corações» (Ef 3,17). Não é, pois, surpreendente que a Cristo agrade viver nesse Céu. Se para criar o céu visível Lhe bastou falar, para adquirir este teve de lutar -- e morreu para o resgatar. Foi por isso que, depois de todos os trabalhos, tendo realizado o seu desejo, Ele disse: «Este será para sempre o meu lugar de repouso, aqui habitarei, porque o escolhi» (Sl 132,14). E bem-aventurada seja aquela a quem é dito: «Anda, vem daí, ó minha bela amada!» (Cant 2,10), porei o meu trono em ti.

«Porque estás triste, minha alma, e te perturbas?» (Sl 42,6). Também pensas encontrar em ti um lugar para o Senhor? Que lugar há em nós que seja digno de tal glória, e bastará ela para receber Sua Majestade? [...] Que Ele Se digne fazer cair sobre a minha alma a unção da sua misericórdia, para que também eu possa dizer: «Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, porque deste largas ao meu coração» (Sl 119,32). E talvez eu seja capaz de mostrar em mim, se não «uma grande sala no andar de cima, mobilada e toda pronta» (Mc 14,15), para Ele comer a Páscoa com os seus discípulos, pelo menos um lugar onde Ele possa «reclinar a cabeça» (Mt 8,20).

É necessário que alma cresça e se alargue para ser capaz de Deus. Ora, a sua largura é o seu amor, como diz o apóstolo Paulo: «Dilatai, também vós, o vosso coração» (2Cor 6,13). Pois, embora a alma não tenha dimensão espacial, uma vez que é espírito, a graça confere-lhe o que a sua natureza exclui. [...] A grandeza de cada alma é, pois, a medida da sua caridade. Ainda que aquela que tem muita caridade seja grande, a que tem pouca é pequena e a que nada tem é nada. Com efeito, São Paulo afirma: «Se não tiver caridade, nada sou» (1Cor 13,3).””

Senhor Jesus, ajuda todas as pessoas a serem felizes amando e servindo, rezando, vivendo para Ti e para o próximo onde Te encontramos sempre, querido Jesus!

Ajuda-nos a amar o que Tu amas, custe o que custar.

Bendito sejas, Senhor, para todo o sempre e por toda a gente!

Hermínia Nadais

Sem comentários: