segunda-feira, 17 de maio de 2021

A NOSSA VIDA É UMA PEREGRINAÇÃO


Somos introduzidos na Fé pelo Batismo no Espírito Santo que Jesus deixou aos Seus Apóstolos para por Eles chegar até nós.

Fomos batizados no Amor, para amar todos quantos estão à nossa volta porque Deus está presente em todos os homens e mulheres do mundo.

É a força do Espírito Santo que espalha a mensagem de Jesus/Deus, por toda a terra. Mensagem que é a Boa Nova, no meio de tantas aventuras humanas que não levam o Homem a nada.

Temos de olhar a nossa Humanidade aos olhos de Jesus, com os olhos de Jesus e perguntar-Lhe o que devemos fazer quando algo for difícil para podermos tomar uma decisão.

O Batismo é a entrada nesta Vida Nova que Jesus nos veio trazer pelo Batismo, Batismo que, em caso de necessidade, pode ser administrado por qualquer pessoa, derramando água na cabeça do que quer ser batizado dizendo ao mesmo tempo que faz o sinal da Cruz: “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!”

Depois do Batismo vamos descobrindo cada vez mais e melhor a Fé, passamos a ter uma vida em Cristo e intensificamos o conhecimento de Jesus Cristo  e das Sagradas Escrituras, pela leitura, meditação, escuta de temas adequados principalmente nas homilias da Eucaristia, em retiros e encontros realizados para o efeito, pela oração, pelos Sacramentos principalmente da Reconciliação ou Confissão e da Eucaristia, intensificando a cada dia o verdadeiro Amor a Deus e aos irmãos.

Nesta época de preparação do Pentecostes, festividade da descida do Espirito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos, que agora desce sobre nós de uma forma especial no Sacramento da Confirmação ou Crisma e vai descendo todos os dias na medida em que somos descendentes dos Apóstolos e Apóstolos de Jesus. Como Pessoas Consagradas encarregadas da prática dos Sacramentos temos o Santo Padre, Cardeais, Bispos, Presbíteros ou Sacerdotes, e ainda os Diáconos encarregados de várias atividades no sentido de ajudar os Sacerdotes junto das pessoas, e temos ainda as Freiras e Frades e outros tipos de consagração especial.   Nós, simplesmente Cristãos, todos temos o dever de evangelizar, mais com a vida, com as nossas atitudes, os nossos comportamentos, a nossa maneira de ser e estar que tem de ser muito bem trabalhada para falar bem de Jesus, porque as palavras são mais apropriadas para as Pessoas Consagradas.

Mas, somos todos ramos da mesma Videira, Jesus Cristo, e todos membros do Seu Corpo Místico, e como tal, temos o dever de O levar, das mais diversas formas, a toda a Humanidade que Deus ama, infinitamente, independentemente da raça, credo ou cor da cada pessoa em particular. Deus ama cada pessoa como ela é, e o que mais quer é que se volte para Ele, e ajuda a que O encontre

Que o Espírito Santo nos ajude a todos, pois bem necessitamos.

Jesus amado, que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: