quarta-feira, 19 de maio de 2021

BENDITO NOME DE JESUS

 

Nome de Jesus, bendito! Sim! Pois o nome de Jesus traz-nos de imediato a pessoa de Jesus ao coração, se Ele lá não estiver ainda! Sem o nome e a pessoa de Jesus não somos nada. Ele é o nosso Caminho, Verdade, Vida, a nossa felicidade e alegria, o nosso bem estar e companhia inseparável, a forma de olharmos para toda a gente e de O imaginarmos em todos os rostos, nos sofrimentos de todas as vidas, nos sorrisos de todos os lábios! Na beleza de todas as plantas, no carinho de todos os animais, nas águas   que nos saem das torneiras ou passeiam pelos rios e fazem crescer peixes nos rios e mares!

Tudo nos faz lembrar Jesus, porque tudo é de Jesus Deus como o Pai e o Espírito Santo!

Mistério incompreensível para nós, mas que aceitamos pela boca e vida de Jesus que no-Lo apresentou assim tal e qual.

””São Fulgêncio de Ruspas (467-532) bispo no Norte de África

Carta 14,36; CCL 91, 429

«Nesse dia, pedireis em meu nome»

Como conclusão das nossas orações, não dizemos: «pelo Espírito Santo», mas: «por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho». Esta prática da Igreja universal tem uma razão de ser: o mistério segundo o qual o homem Jesus Cristo é o mediador entre Deus e os homens (1Tim 2,5), Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedec, Ele que entrou, pelo seu próprio sangue, no Santo dos santos, não num santuário feito por mão de homem, figura do verdadeiro santuário, mas no Céu, onde está à direita de Deus e intercede por nós (Heb 6,20; 9,24).

É a pensar no sacerdócio de Cristo que o apóstolo diz: «Por meio dele ofereçamos sem cessar a Deus um sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome» (Heb 13,15). É por Ele que oferecemos orações e sacrifícios de louvor, porque foi a sua morte que nos reconciliou quando éramos inimigos (Rom 5,10). Ele quis sacrificar-Se por nós e é por Ele que a nossa oferenda pode ser agradável aos olhos de Deus. Por isso, São Pedro adverte-nos: «E vós mesmos, como pedras vivas, entrai na construção de um edifício espiritual por meio de um sacerdócio santo, cujo fim é oferecer sacrifícios espirituais que serão agradáveis a Deus, por Jesus Cristo» (1Pe 2,5). É por esta razão que dizemos a Deus Pai: «Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho».””

Sem sombra de dúvida que Jesus, Deus como o Pai e o Espírito Santo, se tornou Homem entre os homens sem deixar de ser Deus, trazendo a verdade de Deus até nós! Mistério dos mistérios, e é na busca desse Maravilhoso mistério que fazemos caminho, pois só o poderemos compreender quando formos chamados para a Pátria Celeste para a qual fomos criados.

Senhor Jesus, é grande, enormíssimo o Teu Amor, não deixes que nenhum ser humano perca Essa Pátria Celeste que nos tens reservada.

 Creio em Ti, Senhor!

Se, pecadora e fraca como sou, me sinto incapaz de querer o mal seja para quem for, quanto mais o sentirás Tu, Amor de todos os Amores!

Que sempre sejas Bendito e Louvado por toda a gente e para todo o sempre!

Hermínia Nadais

Sem comentários: