sexta-feira, 7 de maio de 2021

PROVARÁS A DOÇURA OCULTA!...

 

Aproveitei o nome do texto meditativo de Santa Clara de Assis que recebi de Evangelizo, pois fiquei a pensar, na realidade, no que me queria dizer, no que me quer dizer.

Que Jesus, Deus, é doce, não tenho dúvidas! É mais que doce, mais que presente, mais que amor, mais que protetor, mais que companhia, mais que tudo. Mas…como pôr em prática o que Santa Clara nos expõe, deixa-me a pensar. Talvez mais alguém também fique a pensar. Agora… pergunto-me a mim mesma:- Será que algum dia serei capaz???

“”Santa Clara de Assis (1193-1252) fundadora das Clarissas

Carta a Inês de Praga, 12-17

Provarás a doçura oculta

Coloca o teu espírito diante do espelho da eternidade, deixa que a tua alma se banhe no esplendor da glória, une o teu coração Àquele que é a encarnação da essência divina e, por essa contemplação, deixa-te transformar por completo à imagem da sua divindade; desse modo, chegarás a sentir aquilo que só os seus amigos percebem, provarás a doçura oculta que o próprio Deus reservou, desde o começo, à queles que O amam.

Assim, pois, sem lançares sequer um olhar a todas as seduções enganadoras por meio das quais o mundo agarra os pobres cegos que se prendem a ele, ama com todo o teu ser Aquele que, por amor a ti, Se deu por inteiro, Aquele cuja beleza o Sol e a Lua admiram, Aquele que prodigaliza recompensas cujo valor e cuja amplitude não têm limites: o Filho do Altíssimo, que a Virgem deu à luz sem deixar de ser virgem.””

Experienciar… mas como??? Nada se consegue sem tentativas… que poderão sair falhadas… muitas vezes… ou até sempre!

Também… se saírem sempre falhadas, um dia que deixe esta terra linda onde o Senhor mais que tudo me colocou… pode ser que experiencie!

Bom fim de semana Pascal… tempo a aproveitar, pois está a caminhar para o fim!

Hermínia Nadais

Sem comentários: