sábado, 22 de maio de 2021

NINGUÉM É DESTE MUNDO!

 



 São coisas chatas de dizer, mas é a mais pura das verdades! Morre o pobre, o rico, o velho, o novo, a criança, o bebé, a morte é das maiores verdades humanas, porque, de facto, ninguém é deste mundo. Ou melhor dito, não fomos criados para este mundo material que mais ou menos conhecemos, mas para a eternidade pelo que em todos os segundos lutamos, nos esforçamos para que seja feliz junto de Jesus, do Pai e do Espírito Santo, e de todos os que partiram antes de nós e já estão junto do Senhor.

A nossa vida começa neste mundo e vai até à eternidade!

Agora… temos que nos interessar a sério, não por conseguir muito dinheiro ou muitos bens, muito prestígio e muito bons cargos a nível nacional ou até mundial, pois nada levaremos connosco deste mundo a não ser o bem que tivermos feito, a atenção que tivermos dado aos irmãos, a compreensão que tivermos com quem connosco se vai cruzando mos caminhos da vida, a fraternidade com que vivermos, o Amor que espalharmos no nosso meio ambiente.

Estão mesmo a acabar os cinquenta dias depois da Páscoa para interiorizarmos mais profundamente tudo quanto Jesus disse e fez, Jesus, que nos ama infinitamente sejamos nós como formos. Ou melhor ainda, que ama mais intensamente os que andarem mais distantes dele, pois são as ovelhinhas perdidas do Seu Rebanho que Ele largou tudo para ir procurá-las até as trazer no colo para o Seu Redil. Não esquecer  que o Redil do Senhor Jesus é a Igreja , Corpo Místico de Cristo, Ele Cabeça e nós membros, ou Videira, de que somos os ramos, portante, somos parte integrante do redil do Senhor!

“”Santo Agostinho (354-430) bispo de Hipona (norte de África), doutor da Igreja

Sermões sobre o Evangelho de São João, n°11

«Eles não são do mundo, como Eu não sou do mundo»

Escutai todos, judeus e gentios [...]; escutai, todos os reinos da Terra! Não impeço o vosso domínio deste mundo, pois «o meu Reino não é deste mundo» (Jo 18,36). Não receeis, portanto, com aquele temor insensato que invadiu Herodes quando lhe anunciaram o meu nascimento. [...] Não, diz o Salvador, «o meu Reino não é deste mundo». Vinde todos a um reino que não é deste mundo; vinde pela fé; que o temor não vos torne cruéis. É verdade que, numa profecia, o Filho de Deus disse, referindo-Se ao Pai: «Fui por Ele nomeado rei em Sião, na sua montanha santa» (Sl 2,6); mas esta Sião e esta montanha não são deste mundo.

Com efeito, o que é o seu Reino? São os que creem nele, aqueles a quem Ele disse: «Vós não sois do mundo, como Eu não sou do mundo». E, no entanto, Ele quer que eles estejam no mundo, pois diz ao Pai: «Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal». Porque Ele não disse: «O meu Reino não está neste mundo» mas sim: «não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, os meus servos viriam combater para que Eu não fosse entregue» (Jo 18,36).

O seu Reino está verdadeiramente nesta Terra até ao fim do mundo; até à colheita, o joio está misturado com o trigo (cf Mt 13,24s). [...] O seu Reino não é daqui, porque Ele é um viajante neste mundo; e disse àqueles sobre os quais reina: «Vós não sois do mundo porque Eu vos escolhi do meio do mundo» (Jo 15,19). Portanto, eles eram deste mundo quando ainda não eram o seu Reino e pertenciam ao príncipe deste mundo (cf Jo 12,31). [...] Todos os que são engendrados da raça do Adão pecador pertencem a este mundo; os que foram regenerados em Jesus Cristo pertencem ao seu Reino e já não são deste mundo. «Com efeito, Deus arrancou-nos ao poder das trevas e transferiu-nos para o Reino do seu Filho bem-amado» (Col 1,13).””

O maravilhoso mundo em que vivemos terá de ser, para nós, uma aprendizagem constante do que é a verdadeira vida e uma escolha permanente entre o bem e o mal, pois as tentações para o mal são mais que muitas e muitas vezes deixamo-nos arrastar por elas.

Trindade Santíssima, vela pela humanidade! Divino Espírito Santo derrama os Teus maravilhosos Dons sobre todos os homens e mulheres para que no mundo haja mais Compreensão, Atenção, Carinho, Fraternidade, Amor e muita Paz!

Todos os Santos e Santas do Céu, orai à Trindade Santíssima por nós!

Mãe Maria e São José, protegei-nos a todos!

Louvado sejais Senhor pelos séculos dos séculos! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: