quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A DESCRIÇÃO DAS DOENÇAS NÃO ACABOU!



Pensar nas nossas coisas erradas é um trabalho de toda a vida!
Hoje voltei às quinze doenças proclamadas pelo Papa Francisco:
6 – Alzeheimer espiritual, é o esquecimento do primeiro e mais profundo encontro com Jesus, com o consequente crescimento do egoísmo a criar muros à nossa volta, e implementar a diminuição progressiva dos encontros com as pessoas que nos circundam e a entrada na adoração dos ídolos que nós mesmos construímos e na escravidão das nossas (in)certezas! Quantas vezes?!...
7 -  A rivalidade e o pensar-se mais do que os outros por pertencer a grupos cristãos ou outros de protecção a quem necessita, o que tantas vezes não passa de pura vanglória que nos leva a parecer e a não ser, ou seja, a levar uma vida diferente do que deveríamos! Quantas vezes?!...
8 – Falar rigidamente nos bons costumes mas levar vida medíocre e sem progresso espiritual muitas vezes com um sem número de asneiras camufladas á mistura... o que não é edificante para ninguém, antes, é realmente muito mau! Que Deus nos livre!
9 – Falar de tudo, murmurar, fofocar, nas costas da pessoa, o que a princípio parece não causar dano mas põe as pessoas por terra, é como que um assassinar de gente que continua com vida, numa covardia sem peso nem medida! Este... devido à sua desfaçatez... precisa de uma luta constante!
10 – Uma outra doença muito mazinha é aquela que muitas vezes chamam de lambe cricas ou botas, sei lá o quê é a de andar atrás dos superiores a louvá-los para conseguir deles as maiores benesses, o que é de todo reprovável, pois andam atrás das pessoas mas esquecidas de Deus!
O que o Papa Francisco disse... não é só para a cúria não... é para todos nós! Assenta-nos... como uma luva!
Boa noite! Amanhã há mais!

Sem comentários: