sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DEUS É PAI... E MÃE!



Quando falamos em Deus, temos que nos reportar a Jesus que é a Sua imagem junto de nós! Por aquilo que Jesus foi, podemos ver claramente que Deus é Pai, tem a sabedoria, determinação e fortaleza de um Pai, mas também é Mãe, pois tem o carinho, a ternura, a dedicação, os cuidados e aconchegos de uma Mãe! Por isso, Deus é plenitude, é tudo o que necessitamos! E é tão bom que quer necessitar de nós para chegar a outros homens e mulheres! Ele quer que sejamos parte dEle, quer formar um connosco.
O mais importante no meio de tudo é que, como criador, é parte integrante da criatura, ou seja, Deus está em todos os homens e mulheres. E quando não consegue ser visível, é porque esse homem ou mulher está com tantas atitudes a  encobri-lO que O não deixam transparecer!
O bem não existe sem a presença de Deus, e não há pessoa que não tenha algo de bom, ainda que seja poucochinho. Por isso, ainda que o não pensemos, Deus está em todas as pessoas, no mais profundo do seu interior.
Assim, devemos respeitar todas as pessoas e olhar sempre para o seu lado bom, porque é lá que Deus habita!
E o mal que a pessoa tenha feito... esqueçamos o mal! Para Deus o passado não conta, mas sim o presente! Se queremos agradar a Deus é assim que devemos viver, olhar o presente. É difícil, muito difícil esquecer, mas é um esforço que teremos de fazer, tendo presente bem no fundo do coração que quem nunca fez nenhum mal atire a primeira pedra.Não foi com esta chamada de atenção que Jesus salvou a mulher adúltera de ser apedrejada?
Em vez de olhar para o mal que os outros fazem, tenhamos, sim, a coragem de olhar para o mal que praticamos de modo a tentar emendar-nos desses defeitos, com a ajuda de Deus Pai,
Que Ele seja louvado!

Sem comentários: