sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FABULOSA RECEITA!



Há ocasiões em que sentimos mais necessidade de olhar, apreciar, interiorizar, encontrar caminho e caminhar com o que as outras pessoas partilham connosco do que ir ao nosso fundopara vermos melhor o que estamos a fazer da vida. São formas diferentes de estar que se completam entre si de modo a fazer-nos crescer como convém numa tarefa que pode ser muito dura mas leva sempre á felicidade, felicidade que pode ser invisível aos olhares próprios e alheios mas que acontece, terá de acontecer, irremediavelmente!
Como gosto de guardar tudo quanto me enche os sentidos, mas muitas vezes sem a fonte de onde as coisas me chegam, não sei de quem é esta bela receita que decidi partilhar na íntegra. Espero seja do agrado e ajude toda a gente a ser, realmente, um pouquinho mais feliz:
“"Estai sempre alegres" é a recomendação de São Paulo. Alegria é tarefa, virtude a ser praticada, decisão tomada com clareza, antes de ser uma efusão de barulho ou gargalhadas, quem sabe motivadas por exterioridades que não realizam as pessoas.
"Rezai sem cessar". Como sabemos que quem reza se salva, temos também a certeza de que o apelo à oração, especialmente na participação da Santa Missa, é caminho certo para manter a verdadeira alegria.
"Dai graças em todas as circunstâncias"! Olhar ao redor e identificar os inúmeros motivos que temos para agradecer, muito maiores do que os problemas existentes. Vale a pena tomar posse, com a graça de Deus, da boa notícia de cada dia!
"Não apagueis o Espírito". É por ele que somos conduzidos e seremos felizes se ouvirmos sempre a sua voz, que se manifesta em nossa consciência.
"Não desprezeis os dons de profecia, mas examinai tudo e guardai o que for bom". O Senhor não nos entregou ao acaso dos acontecimentos, mas garantiu a assistência do Espírito Santo, para discernir o que é útil à nossa salvação. Vale a pena prestar atenção, porque há muita inspiração enviada por Deus aos pequeninos e aos mais jovens.
"Afastai-vos de toda espécie de mal". Não brincar com fogo para não se queimar, ensinam nossos pais. Radicalidade, fuga do pecado, seriedade na vivência da lei de Deus.
"Que o próprio Deus da paz vos santifique inteiramente". Buscar a paz e a realização fora de Deus só conduz ao fracasso. Nosso mundo multiplica leis e regulamentos, mas falta-lhe a alma para encontrar a paz, que só pode vir de Deus.
"Todo o vosso ser – o espírito, a alma e o corpo – seja guardado irrepreensível". Não basta o cuidado do corpo, com a higiene, a alimentação, os exercícios físicos. É necessário cuidar da vida interior, se queremos ser realmente felizes e alegres!
"Para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo". De fato, "se é só para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, somos, dentre todos os homens, os mais dignos de compaixão" (1 Cor 15, 19). Fonte de felicidade é olhar também para a eternidade, depois de nossa Páscoa pessoal na morte!
"Aquele que vos chama é fiel, ele mesmo fará isto". A última recomendação é a certeza de que estamos nas mãos de quem nos pode dar a verdadeira alegria!
Experimente esta "receita". Desafio a quem quer que seja se conseguirá ficar sem alegria e felicidade ao praticá-la!”

Sem comentários: