sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TEMPOS NOVOS, PARA UMA VIDA NOVA!



Muita gente diz que o mundo está cada vez a pior, mas eu penso que não!
Penso... não! Tenho a certeza de que o mundo, mesmo com todas as torturas acontecidas, não está nada pior!
Recordo os meus tempos de jovem em que se vivia num medo constante, medo do poder dos ricos, medo das agressões que os maus nos poderiam fazer, medo dos mentirosos, medo das críticas, do escuro, da pobreza, da doença, de Deus... enfim! Medo... medo... medo!
Aos poucos, tudo foi mudando! E o medo que agora se vive não tem nada a ver com o medo daquele tempo!
Dou muitas graças a Deus pelo tempo em que me trouxe à vida, este tempo de contínua mudança com tal abertura a aprendizagens belas que me fazem pensar... e agir de acordo... o que é muito bom!
Uma das coisas que mais me perturbava a vida era aquele medo horroroso do pecado em que fui criada, onde parece que as pessoas, de tanto pensarem em não fazer o mal, acabavam por viver mergulhadas em asneiras, sem haver quem lhes exemplificasse que a melhor maneira de nos retirarmos do mal é esquecer o mal e pensar no bem!
Perturbava-me também aquela ideia de eternidade feliz para as pessoas que frequentavam as igrejas... e punha-me a apensar na felicidade eterna das pessoas que a não frequentavam por alguma razão, o que me dava cabo da cabeça, pois achava que todas tinham direito a ser felizes!
Neste momento tudo me diz que as pessoas têm de ser aceites como são, cada qual com as suas crenças, ideologias, defeitos, qualidades, maneiras de ser e estar, com leis que têm de ser cumpridas porque existem para se cumprir, mas sem ajuizar por bem ou mal quem está sujeito a essas leis.
A Igreja Católica, consciente da vontade de Deus para cada um de seus filhos e de cada homem em geral, chama todas as pessoas a si, indefinidamente, tal como Jesus Cristo chamava, sem ajuizar quem é ou não pecador, porque o interior da pessoa só Deus o conhece, e a nós é devido apenas o respeito, a aceitação, a compreensão e ajuda mútua!
Se queremos, de facto, nestes tempos novos uma vida nova, o ser presente, escutar, aceitar, partilhar, acariciar, ajudar a ser e a crescer amando incondicionalmente deve ser o lema de todas as nossas atitudes!
Mas... se gosto tanto de ir às igrejas rezar e participar nos actos de culto litúrgico... e ainda assim tenho tantas atitudes condenáveis... admiro por demais as pessoas que lá não vão e têm um comportamento tão exemplar!
Estás com todos, Senhor! Abençoa a todos os homens e mulheres! Faz com que todos os corações Te descubram no seu íntimo, porque é lá que estás a fazer as pessoas lindas e boas como são!
Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: