sábado, 10 de janeiro de 2015

DIAS CURTOS DEMAIS!



Há dias assim! Dias curtos demais! E que nos deixam memórias de algo surpreendente mas que ficou esquecido nesse curto espaço de tempo que o dia ocupou!
Quisera que não tivesse sido assim! Para não ter que tentar recordar, para registar nos papéis que me perpetuarão as lembranças, lembranças que me ensinarão sempre algo mais que me levar a encontrar um melhor e mais rápido caminho daquele crescimento que todos ansiamos... mas que muitas vezes se fica pelos desejos!
Que quererás Senhor com tudo isto? Que chamada de atenção me quererás fazer? Que visão terei de ter da vida que ainda não consegui? Que cuidados terei de ter que ainda não descobri? Que terei de fazer que ainda não encontrei?
Espero pela Tua resposta, silenciosa, mas convincente e sempre segura!
Quero cantar louvores à Vida nesta recta final da quadra natalícia em que Te apresentas como homem adulto que quis ser baptizado no Rio Jordão por Teu Primo João Baptista, o Teu Precursor!
Quero louvar o Teu Baptismo que só acabou no Calvário quando deste a última gota do Teu sangue!
Quero dizer-Te obrigada por tanto amor que nos tens e por tantas graças com que nos vais preenchendo os dias!
Quero pedir-Te a Tua Paz para todo o mundo e que a semeies no coração de todos os homens meus irmãos!
Quero... quero... quero... quero o que quiseres! Afinal, estamos juntos nesta luta, Tu como Cabeça e eu como parte infimíssima dos Teus membros!
Que poderemos ainda fazer juntos? Em que poderei ser-Te útil  nos caminhos do mundo?
Que a Vida começada na minha vida no dia do meu Baptismo seja do Teu agrado para nunca mais acabar!
Que sempre sejas louvado... nos dias compridos ou nos curtos demais!

Sem comentários: