terça-feira, 27 de janeiro de 2015

REVER... PARA QUÊ!



 
Pensando um pouco na minha última postagem em que realço o comportamento que muito me agrada em alguns (dois) padres que eu conheço, quero recordar também  umas frases que o Papa Francisco diz ter lido algures acerca dos sacerdotes:
 “Uma vez eu li que os sacerdotes são como os aviões: são notícia só quando caem, mas há muitos que voam. Muitos os criticam e poucos rezam por eles. É uma frase muito interessante, que descreve a importância e a delicadeza do nosso serviço sacerdotal e o quanto um sacerdote que cai pode causar estrago em todo o corpo da Igreja”.
Ora, se sabemos tão bem a importância dos sacerdotes, padres, nas nossas vidas em geral, temos, necessariamente, de rezar por eles, pois ocupando um lugar tão importante na vida social não deixam de ser pessoas como nós sujeitas às mesmas tentações e às mesmas más atitudes! São homens como nós, pessoas humanas, e que dada a sua importância na sociedade acabam por ser ainda muito mais tentados do que nós. Então... porque dar tanta importância às asneiras que, por qualquer razão, acabam por fazer?!... Asneiras que, ao fim e ao cabo, acabam por ser as que qualquer um de nós faz?!...
Se tivéssemos a coragem de olhar bem para nós... para o nosso interior... para o que somos e fazemos em toda e qualquer circunstância... certamente não teríamos a coragem de olhar para o comportamento de quem quer que fosse!
É hora de rever! Rever a nossa vida! Os nossos pensamentos, comportamentos, atitudes! O que fazemos na realidade! O que somos e não o que queremos ser... ou aparentaremos ser!
É hora de rever... para compreendermos melhor a nós mesmos e aos outros! É hora de rever... para melhorar compreendendo e actuando de acordo com o que somos, o que temos, o que fazemos... e o que queremos dos outros, certos de que só poderemos exigir o que quer que seja de nós mesmos!
Aos outros, sejam eles quem forem, só poderemos ajudar, rezando, pedindo, aceitando, confortando, compreendendo e fazendo compreender!
Ainda assim, podemos fazer muito para o bem-estar de toda a gente!
O tempo urge! Mãos à obra!

Sem comentários: