sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

É MELHOR CONCLUIR JÁ...



Mais algumas doencinhas bem graves
11 – Indiferença!  Indiferença pelos outros! E mais ainda, o medo de partilhar o que, por qualquer forma, poderá fazer com que os outros sejam mais do que nós! Ai é uma enorme doença... lá isso é! Mas... se já me afectou em tempos, que agora continue a deixar-me em paz!
12 – Mostrar-se sério, triste, melancólico... a tratar severamente as pessoas consideradas inferiores... é a terrível doença do medo e insegurança... que muito embora sem estes sintomas agudos, às vezes ainda me consome! Até quando?!...
13 -  O querer mais e mais bens materiais para encher o vazio interior e conseguir segurança, atrasa a nossa caminhada para Deus e, inevitavelmente, para a felicidade dos homens. É uma grande doença!
14 – Os grupinhos... fechados entre si... que podem até parecer inofensivos... mas estancam o crescimento cristão e chegam a esquecer o próprio Jesus e a trocá-lO somente pelo encontro entre as pessoas pelas pessoas que se encontram! Claro que as pessoas são importantes, somos importantes, mas na medida em que crescemos todos juntos para nós mesmos, para Deus e para o mundo! De contrário, tudo é deveras muito mau, ainda que seja a união entre pessoas, se não sai nada mais dessa união!  
15 – A transformação de serviço em poder e importância ou brilho, o procurar poder sempre mais leva às mais dispares calúnias e difamações... só para se tornarem mais que os outros! Que a grandeza é uma enorme tentação ninguém tem dúvidas, mas que Deus nos livre!
Pronto, está concluído!
Obrigada Papa Francisco!
Aos pouquinhos, vais-nos fazendo pensar em encontrar e seguir o melhor caminho para sermos bons cristãos!
Que a força não te falte... a ajuda do Senhor te favoreça... e que o povo que tentas a todo o custo encaminhar para o Senhor com tanto carinho e ternura te escute e siga na simplicidade, harmonia, paz e fraternidade!

Sem comentários: