sábado, 3 de janeiro de 2015

MANIFESTAÇÃO DE JESUS!



Mais um sábado! O que precede a festa da Epifania do Senhor, ou seja, a festa da manifestação do Senhor Jesus a toda a Humanidade representada pelos três Reis Magos!
Faz tempo que falávamos muito nos cristãos e esquecíamos um pouco as restantes pessoas, mas Jesus nasceu para bem de toda a Humanidade, de todos os homens e mulheres sem distinção de credo, raça ou cor!
Durante muito tempo também pensei que os cristãos estavam mais perto da salvação de Deus! Neste momento reconheço o quanto tempo andei errada pelos caminhos da vida! Jesus nasceu para que todos os homens e mulheres possam encontrar o seu verdadeiro caminho, o caminho da felicidade, que só encontrarão na prática do verdadeiro amor, naquele amor que se dá sem nada esperar, que se dá a quem necessite de uma qualquer ajuda que esteja ao seu alcance!
Poderemos dizer que quem assim procede é um filantropo, ou seja, é um amigo da Humanidade! O amor cristão é a caridade! Cristãmente, chamamos de caridade a estas atitudes.
Dizemo-nos cristãos, mas temos que verificar o que andamos a fazer! Temos de ver qual é, de facto, o teor das nossas acções!
Jesus afirmou que viriam muitos do oriente e do ocidente para entrar no Reino de Deus enquanto os que viviam perto dEle ficariam de fora. Com estas palavras Jesus quis-nos dizer que dizermo-nos cristãos e não praticarmos a caridade não estamos a fazer o que Ele quer que façamos!
Jesus deu-nos um único mandamento, o mandamento do Amor: Amai-vos como Eu vos amei!
Amai-vos... olhai uns pelos outros... preocupai-vos com o bem-estar uns dos outros!...
Se nos dizemos cristãos temos, no mínimo, de tentar  praticar este Amor, pois de contrário, não estamos a ser cristãos mas mentirosamente a brincar ao cristianismo, o que Jesus não quer!
Se Jesus veio para todos os homens e mulheres e temos a dita de ser cristãos, de sermos próximos de Jesus e de O conhecer melhor que os demais, temos o dever de dizer aos não cristãos o quanto é bom viver o jeito de Jesus, mais por atitudes do que por palavras! Se todas as pessoas têm o dever de se olharem e ajudarem mutuamente, muito mais os cristãos, seguidores de Jesus Cristo que se entregou totalmente por cada um de nós!
Que nesta Festa da Epifania, se ainda não tivemos a dita de nos encontrarmos profundamente com Jesus e de  O seguir como convém, sejamos capazes de começar a aprender a ser cristãos bem ao jeito de Jesus, amando e servindo como Ele amou e serviu!
Que Ele nos ajude!

Sem comentários: