segunda-feira, 2 de março de 2015

AMAR COMO DEUS QUER!...



Hoje dei comigo a pensar um pouco mais em amor!
É tão bom pensar e falar de amor com amor! É bom demais!
Falar daquele amor que sai do fundo do coração e compreende, escuta, acarinha, incentiva, ajuda, vê o bem que a pessoa faz e aceita as suas fraquezas como naturais num ser humano...
Hoje... finalmente... consegui imaginar o amor de Deus a ver os homens assim, sempre pela sua parte boa expressa nas suas boas acções, pois só assim mesmo pode compreender o imenso e infinito amor de Deus por nós.
Mas... para imitarmos o amor de Deus para com os nossos irmãos... teremos muito que andar! Pelo menos eu sinto-me tão pequenininha que dá dó!
Quando serei capaz de ser GPS para as pessoas que me rodeiam como Deus é para mim?
Mas... ser GPS... é muito difícil! Exige doação, empenho, sabedoria, vontade forte de estar pronto e disponível para orientar o outro nas suas necessidades! Um bom trabalho de interiorização para melhorar a acção nesta Quaresma e sempre, o que só poderá acontecer se formos agraciados com uma enorme dose de amor, não desse que muitas vezes chamam amor e de amor verdadeiro não tem nada porque não passa de paixão vil e passageira, mas daquele Amor que tudo dá sem nada esperar em troca, amor gratuito, porque o amor é gratuito!
Amamos porque amamos quer nos amem ou não! Ora isto é muito fácil de dizer, mas de praticar, não é fácil assim. Precisa de muito treino, de muitos avanços e recuos, de um esforço e perseverança muito grandes, porque tem de se estender a todos, amigos e inimigos! Aliás, os cristãos não podem julgar ninguém inimigo, os únicos inimigos dos cristãos terão de ser apenas as suas más inclinações, os seus defeitos e desvarios.
Afinal, não foi esse o exemplo do Mestre Jesus, ao pedir perdão ao Pai para quem lhe deu uma morte tão cruel?!...
Que Ele nos ajude a amar como convém à vontade e glória de Deus e felicidade dos homens.

Sem comentários: