sábado, 7 de março de 2015

COMO DEUS NOS VÊ E NOS CUIDA



Hoje... perdida por aí, galguei estradas, percorri montanhas, ladeei águas cristalinas, vi torrentes tumultuosas, a serra invertida em reflexos belíssimos nas águas calmas do rio, maravilhei-me de encantadoras paisagens!
O mundo é belo! Mais belo quem o criou!
Quando o tempo me deu espaço, debrucei-me sobre o Evangelho de hoje! O Pai Misericordioso perante o regresso do Filho Pródigo e perante os ciúmes descabidos outro filho!
Esse Pai é Deus, que espera docemente os desencaminhados para os encher da Sua compaixão, misericórdia e perdão não deixando de acalentar os que vivem apegados às Suas Leis, valorizando a todos com o maior aconchego, ternura e carinho, e sempre disposto a olhar as nossas boas atitudes e a desprezar mal que fazemos.
Como é bom sentir-se bem junto deste Pai Misericordioso e bom, que nada mais nos pede do que a imitação das Suas atitudes para com os irmãos que connosco convivem!
Poderá parecer difícil, e é mesmo difícil, mas é a única forma de sermos minimamente felizes, digo minimamente porque a felicidade deste mundo será sempre alternada com aflições e torturas. Neste mundo em que ainda vivemos, na busca de Deus ao serviço dos homens, ninguém poderá ser totalmente feliz, mas ter bons momentos de felicidade.
É muito bom sabermos um pouquinho de como Deus nos cuida para nos enveredar pelos caminhos da felicidade para que fomos criados!
Pela Sua infinita Misericórdia, bondade e ternura, pela infinita beleza da natureza que nos circunda, por tudo quanto nos dá, que Deus seja louvado!

Sem comentários: