sexta-feira, 13 de março de 2015

UNIDADE... NA DIVERSIDADE!...



 Unidade na diversidade é o que nos é pedido, constantemente, a todos.
Neste contexto, para conseguir algo difícil, muitas vezes temos de recorrer à ajuda de alguém, de pessoas com saberes e possibilidades diferentes das nossas de modo a obtermos o que desejamos.
São as partes que perfazem o todo, até porque somos seres sociais e como tal nunca poderemos sentir-nos bem isolados das pessoas que nos rodeiam.
Lá diz o velho ditado que a união faz a força, o que é comprovado em todo o decorrer da permanente caminhada da vida.
E não basta dizer que estamos com as pessoas, se na realidade não estamos, pois só as nossas acções dirão se estamos ou não unidos como convém. Unidos na diversidade, pois como todos somos diferentes, só unidos poderemos completar-nos uns aos outros e ajudar-nos mutuamente para podermos crescer uns com os outros com possibilidade de uma maior felicidade e bem-estar.
O sentido da unidade vem-nos de Jesus, da Sua união com o Pai e o Espírito Santo. Vem-nos também da União de Jesus com a Igreja de que, por graça de Deus, somos parte integrante. Mais do que nunca, os cristãos devem manter-se unidos num só coração e numa só alma, a dádiva de Jesus Cristo. Assim como a capa que cobriu Jesus foi tecida sem qualquer costura e foram tiradas sortes para saber a quem caberia para nunca ser retalhada, nós, cristãos, temos de nos manter unidos pela graça de Deus, pelo infinito Amor de Deus, e temos de aprender a perdoar pelo perdão misericordioso e infinito de Deus.
Eu sou a videira, e vós os ramos- disse Jesus! Então, temos de nos manter unidos como ramos da mesma videira, Jesus Cristo.
Que o Senhor nos ajude!

Sem comentários: