terça-feira, 3 de março de 2015

AMOR AOS INIMIGOS!



Para os Cristãos já bem identificados com Jesus Cristo todas as pessoas, ainda que nos façam sofrer, são enormes graças de Deus junto de nós, porque, analisando mais profundamente o nosso crescimento interior, crescemos mais com as dificuldades do que com as coisas boas que nos acontecem. Os bons acontecimentos dão-nos muita alegria e felicidade mas logo passa, mas o que nos preocupa  e deixa a procurar o melhor caminho para a solução obriga-nos a pensar, a procurar, desestabiliza-nos, faz-nos ir em frente sem desanimar, leva-nos a pedir o auxílio de Deus na oração, a agradecer a Deus os nossos passos no caminho certo... o amor é tudo na vida!
Por todas estas e muitas outras razões, os cristãos não podem considerar ninguém inimigo.
Até mesmo as más tendências... pela luta que nos obrigam a ter, acabam por nos fazer mais fortes. Com a ajuda de Deus, claro! Gostava de partilhar algo vindo de Santo Inácio de Antioquia:

“«Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem»
«Orai sem cessar» (1Tess 5,17) pelos outros homens. Podemos esperar que eles se arrependam e que venham até Deus. Mas pelo menos que o vosso exemplo lhes indique o caminho. À sua cólera oponde a vossa doçura; à sua arrogância, a vossa humildade; às suas blasfémias, as vossas orações; aos seus erros, a firmeza da vossa fé; à sua violência, a vossa serenidade, sem procurar fazer nada como eles. Mostremos-lhes pela nossa bondade que somos seus irmãos. Tentemos «imitar o Senhor» (1Tess 1,6); pois quem sofreu maiores injustiças do que Ele, que foi despojado e rejeitado? Que não se encontre entre vós a erva do diabo (cf Mt 13,25). Numa pureza e temperança perfeitas, permanecei em Jesus Cristo.
Eis que estão a chegar os últimos tempos. […] Só em Cristo entramos na verdadeira vida; fora dele, nada é válido! […] Nada ultrapassa a paz, que triunfa de todos os ataques infligidos pelos nossos inimigos, sejam eles celestes ou terrestres. […] Actualmente já não basta professarmos a fé; temos de mostrar até ao fim a força que ela nos dá.
Só mesmo a força de Deus, a força da fé nos ajudará a amar a toda a gente, como Jesus/Palavra de Deus nos ordenou!
Amemos! E peçamos sempre a ajuda  de Jesus e a força do Seu Espírito Santo crescermos no verdadeiro Amor!
2015/03/03

Sem comentários: