quinta-feira, 12 de março de 2015

JESUS DISSE: «VAMOS SUBIR A JERUSALÉM»




Subir a Jerusalém!...
Numa época em que somos chamados a uma subida constante no caminho do bem pela escuta e vivência da Palavra de Deus em busca da felicidade que Ele nos quer dar em todos os momentos, como são belas estas palavras de Santo Agostinho!...
«De nada vos serve levantar muito cedo» (Sl 126,2). Que quer isto dizer? […] Cristo, nosso Dia, levantou-Se; é bom que nós nos levantemos depois de Cristo e não antes. Quem são os que se levantam antes de Cristo? […] São os que, aqui na terra, querem ser elevados, enquanto Ele quis ser humilde. Portanto, sede humildes neste mundo, se quereis ser exaltados onde Cristo é exaltado. Com efeito, Ele disse de quem a Ele aderiu pela fé — nós, precisamente: «Pai, quero que onde Eu estiver estejam também comigo aqueles que Tu me confiaste» (Jo 17,25). Dom magnífico, grande graça, gloriosa promessa. […] Quereis estar onde Ele é exaltado? Sede humildes onde Ele foi humilde.
«O discípulo não está acima do mestre» (Mt 10,24). […] No entanto, os filhos de Zebedeu, antes de terem sofrido a humilhação, em conformidade com a Paixão do Senhor, já tinham escolhido os seus lugares, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Queriam «levantar-se muito cedo»; por isso caminhavam em vão. O Senhor recordou-lhes a humildade, perguntando-lhes: «Podereis beber o cálice que Eu estou para beber? Eu vim para ser humilde e vós quereis ser exaltados antes de mim? Segui-me pelo caminho por onde Eu vou. Porque, se quiserdes ir por um caminho por onde Eu não vou, caminhais em vão.»
Seguir Jesus na humildade, é o caminho que nos é apresentado!
Que o Senhor não nos falte com a Sua ajuda para O seguirmos!

Sem comentários: