domingo, 15 de março de 2015

DOMINGO DA ALEGRIA



Hoje, no Domingo da Alegria que surge na aproximação da Páscoa, recordamos a serpente de bronze salvadora da morte nas mordidas das serpentes, imagem do Cristo Crucificado para nossa salvação ou Alegria!
Salvação é sempre Alegria! Quando estamos em dificuldades e alguém nos ajuda a sair delas, a livrar-nos ou salvar-nos delas, ficamos muito contentes!
Qualquer tipo de salvação é sempre Alegria!
Quando se fala em salvação eterna, temos de ter presente que as realidades temporais, ou seja, aquelas coisas que não nos acompanham quando partirmos deste mundo são passageiras, e de olhar para os bens eternos, ou seja, para aqueles que partem do interior das pessoas e seguem com elas depois da morte física que é o fim da nossa carreira neste mundo!
 E não tenhamos ilusões! Se todas as pessoas, indefinidamente, fazem asneiras ou pecados maiores ou menores, também todas as pessoas, invariavelmente, praticam boas acções e têm bons pensamentos e boas atitudes que são sempre bens eternos que nos acompanharão sempre porque estão para além deste corpo que nos representa junto dos nossos irmãos e de nós mesmos.
E já agora... alegremo-nos neste Domingo da Alegria, porque Deus ama-nos infinitamente a todos, quer O conheçamos ou não, quer O queiramos ou não, quer o saibamos ou não!
Deus é AMOR e nada mais faz além de AMAR, COMPREENDER, ACARINHAR, ESTAR PERTO DE TODFOS NÓS, PRINCIPALMENTE DOS QUE MAIS DELE PRECISAREM!
Se temos a certeza de que assim é... não faz sentido viver na tristeza mas numa ALEGRIA profunda que nos vem precisamente DESSE IMENSO AMOR DE DEUS!
Bom domingo da Alegria!

Sem comentários: