sábado, 11 de abril de 2015

AMANHÃ! DOMINGO DA MISERICÓRDIA!



Quando penso na infinita Misericórdia do Senhor fico em paz tranquila, pois tenho a certeza de que Ele sempre me perdoa bem assim como a todos os que procuram o Seu perdão! Mas depois... lembro-me que nem todas as pessoas conhecem a Misericórdia do Senhor, e isso preocupa-me! Acalma-me a certeza de que Deus vai sempre na busca dos mais infelizes que são os que procedem mal... quantas vezes sem sequer terem consciência da gravidade dos males que provocam... e aumento a confiança no amor de Deus certa de que se Deus é amor, ama a todos de igual forma, só pode ser.
Aliás, quem vive um pouquinho o amor, é o que consegue depreender!
Neste contexto, o mais importante é que todas as pessoas conheçam e acreditem na Misericórdia e no Amor infinito do Senhor!
A Misericórdia do Senhor, expressamente sensível no Sacramento da Reconciliação, confissão ou Penitência! O Papa Francisco disse num tweet que "A confissão é o sacramento da ternura de Deus, a sua maneira de abraçar-nos”!
Abraçar-nos!... Ternura, misericórdia, carinho, abraços... amor, muito, muito amor... é isso que Deus/Jesus tem à nossa disposição.
Abramos-lhe o nosso coração para que Ele possa entrar e ajudar-nos a ser muito felizes, pois é o que mais deseja para cada um de nós!
Tantas coisas que o Domingo de amanhã já me ensinou... tantas! 
E quantas coisas me ensinará ainda!...
Amanhã se verá! Santa noite!

Sem comentários: