quarta-feira, 15 de abril de 2015

AINDA... A PÁSCOA!



Ontem foi um dia mais que cheio! De trabalho e não só!
Há muito sítios importantes e para mim indispensáveis na internet, porque me servem de suporte à aprendizagem e crescimento na fé.
 Na minha última postagem referi o blogue Derrotar Montanhas do Padre Rui Santiago do Centro de Espiritualidade Redentorista que faz muito tempo acompanho, e tive também a graça do Padre rui me aceitar como amiga no facebook. Não imaginam o quanto tem sido bom! Bom demais! Não dá para descrever!
O jeito de falar e escrever no trabalho de Evangelização desenvolvido tem sido excepcional. Só acompanhado mesmo!
Dada a distância que nos separa e a dificuldade de conduzir de noite, não posso participar na Caminhada de Páscoainiciada esta segunda-feira, mas graças à sua boa vontade  a Caminhada de Páscoaveio até mim e a quantos não puderam participar através de um clip de áudio que colocou no Facebook! Tantas explicações que eu precisava de ouvir e interiorizar para compreender minimamente o que há muito me tem feito tanta confusão e levado a tantas questões internas e externas sem respostas convincentes!
Obrigada, Senhor Jesus, pelos caminhos que vais abrindo para mim e por tudo quanto tens feito e sei que irás continuar a fazer na minha vida!

01.Maria de Magdala_CP2015.mp3


Da audição deste clip que não me canso de ouvir, tantas coisas me ficaram!
O sepulcro, vazio, porque apenas lugar da memória, não um local visível e palpável, mas o nosso interior, o lembrar Jesus e tudo o que foi e é connosco e para nós, onde deveremos entrar para a primeira volta a dar na nossa caminhada de Páscoa; depois ainda no sepulcro, o lugar da nossa memória interior, o chamamento de Jesus pelo nosso nome, o Jesus querer-nos assim como somos, com defeitos e qualidades porque somos um misto de qualidades e defeitos, e sempre seremos, não há volta a dar a isto, a segunda volta da nossa caminhada de Páscoa; e depois... a terceira volta da nossa caminhada de Páscoa, a alegria de nos sentirmos amados, queridos, chamados pelo nome num encontro místico profundo com Jesus o que não podemos calar nem Jesus quer que calemos, vai dizer aos irmãos que os encontrarei na Galileia, na Galileia, na comunidade, nos grupos onde estamos inseridos, pois o crescimento na fé é trabalho individual/comunitário, ou seja, com o que vamos aprendendo na comunidade vivemos com Cristo na nossa vida de todos os dias... e na comunidade vamos partilhando experiências e enchendo-nos das experiências que connosco vão partilhando os nossos irmãos na fé!
Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome Eu estarei no meio deles!
A presença viva do Ressuscitado é uma experiência comunitária, que a partir da comunidade se faz pessoal na nossa vida de todos os momentos, e de novo é a partilha das nossas experiências pessoais que vai fortalecer a comunidade!
Mistério, um grande mistério, mas se nos olharmos intima e profundamente, na realidade, vemos que é assim que nos tem acontecido!
Para crescermos como pessoas e como cristãos precisamos de um grupo, de pertencer a um grupo, porque é com Cristo entre nós e nas partilhas das vivências dos membros do grupo que arranjamos suporte de crescimento pessoal e comunitário!
Que o Senhor Jesus nos ajude a conseguir uma Santa Caminhada Pascal!

Sem comentários: