domingo, 5 de abril de 2015

VIGÍLIA PASCAL... E PÁSCOA!



Na recordação jubilosa da infância vou vivendo o mistério pascal, que para mim cada vez é mais mistério!

Quanto mais estudo medito penso discuto e vou bisbilhotando tudo sobre Esse Jesus que me abrasa, mais surpresas e belezas vou encontrando a contradizer o que vi li e ouvi no passado e a lançar-me não sei muito bem para que futuro, mas com altos e baixos certezas e incertezas e uma boa dose de fé, um futuro de amor, com toda a certeza!

Hoje, num dia de ansiedade doce e memorável, cheguei à Vigília Pascal! Mas que vigília!...

Tenho nos meus olhos aquela igreja cercada de viaturas por todos os lados e a abarrotar de gente! Tenho ainda a delicada brancura das  vestes das pessoas que ladeavam o altar e das flores… e o sorriso jubiloso das pessoas simples, com gestos simples e belos como elas!

Tenho nos meus ouvidos a maravilhosa melodia das palavras e dos instrumentos e dos cânticos de encantar até ao mais fundo do coração!

Tenho no meu coração exuberante de felicidade um misto de alegria e dor de amor numa amalgamada e sufocada sinfonia que não consigo enxergar nem exprimir como convém!

Guardo no meu íntimo a ansiedade inquietante de poder ir sempre um pouco mais além na ajuda e dedicação aos demais, mas sem saber muito bem como nem por onde começar a trilhar o caminho que deverei seguir nem aonde essa caminhada tão querida e sonhada me poderá levar!

Resta-me a esperança de poder ainda algum dia dar vida aos meus sonhos que todos os dias no silêncio pacato do tempo vão escalando montes e montanhas e voando nas asas do vento sem saberem muito bem aonde irão chegar!

Será que isto é Páscoa?... Passagem?...

Talvez! Passagem por este mundo numa busca constante de encontrar o caminho certo para a felicidade desta e da outra vida que um dia há-de acontecer!

Feliz dia de PÁSCOA!


Sem comentários: