sexta-feira, 10 de abril de 2015

IR AO ENCONTRO...



Os dias passam ligeiros e todos vão deixando as suas marcas mais ou menos profundas, pois nada na vida se repete, e se repete, é porque algo de bom é preciso desenvolver ou algo de mau é urgente corrigir!
Neste contexto, os dias terão, forçosamente, de ser de encontro ou reencontro!
Ontem... encontrei-me com alguém muito querido e que, dado o seu tom de voz e as suas palavras tremendamente revoltadas e doloridas, me deixou tremendamente inquieta e preocupada!
Alguém que vê e olha tudo pelo que pensa ser correcto, mas de forma negativa. Alguém que busca, que procura, que se esfalfa, mas a quem as pessoas pouco ou nada agradam. Alguém que ainda não conseguiu encontrar-se consigo mesmo, que é o mais importante de todos os encontros!
Buscamos a felicidade, erradamente, fora de nós, quando é bem dentro de nós que a podemos encontrar. Ou a encontramos dentro de nós, ou não a encontraremos em lado nenhum!
A felicidade verdadeira chama-se Deus! E só encontrando-nos com Deus no mais íntimo do nosso ser poderemos ser felizes! 
Podemos procurar Deus fora de nós, pois Ele está com todas as pessoas e em todo o lugar, mas se não conseguirmos encontrá-LO dentro de nós... é porque O temos tão escondido com preceitos e preconceitos desvarios e defeitos pensamentos torpes e resmunguices críticas e conspirações contra tudo e todos... que não O conseguimos enxergar!
E o pior é que não conseguimos compreender que... ainda assim... escondido no meio de tudo quanto é mau e degradante, Deus continua à espera de que lhe abramos o coração para que Ele possa manifestar ali a Sua presença, pois sejamos como formos, Ele sempre quer encontrar-Se connosco para nos fazer felizes!.. E não se cansa de tudo fazer para que O reencontremos em nós, e quanto mais perdidos estivermos mais Ele nos quer junto de Si!
Nesta semana de Páscoa e Tempo Pascal, abramos a porta do coração a Jesus Cristo! E se nos for dado entender que alguém que connosco se cruza no caminho da vida tem o coração fechado ao Senhor, se mais não podermos fazer oremos para que esse coração se abra de par em par!
O encontro com o meu amigo não me tirou a paz e serenidade, mas deixou-me inquieta na busca do que poderei fazer para o ajudar a ter também a paz e tranquilidade que só o Senhor nos pode dar, porque só vivendo com Ele e do Seu jeito poderemos ter Paz!
Que o Senhor nos ajude a ir ao encontro de quem dEle necessita!

Sem comentários: