quinta-feira, 16 de abril de 2015

JESUS RESSUSCITADO... E NÓS!



Nós, criaturas de Deus, vivemos imersos em Deus formando sempre um com Ele. Jesus, Palavra de Deus, que quis ser humanizado como nós precisamente para nos poder servir de Palavra exemplificada nEle próprio, está sempre com cada pessoa seja que pessoa for independentemente das suas origens comportamentos conhecimentos desejos vontades ou acções!...
Conscientes destas verdades, temos a certeza de que Jesus está sempre connosco e vem sempre ao nosso encontro, sempre, sempre, sempre!
E tudo quanto disse às pessoas que O seguiam, note-se que há muitas formas de Jesus dizer, vai-o dizendo incessantemente para cada um de nós, pois cada um de nós é discípulo de Emaús, é Tomé, é Maria de Magdala, é um dos Apóstolos!...
Para Tomé Jesus diz: Toca-Me nas feridas e mete a mão no meu lado!
Para Maria de Magdala diz: Não Me prendas! Vai dizer aos Meus Díscípulos que vou ter com eles na Galileia, no grupo, na comunidade!
Como a Tomé, quando Jesus me diz, toca-Me, quer-me dizer: Pensa em Mim, no Meu amor por ti, na Minha misericórdia infinita para contigo, na Minha ternura, no que sentes ao olhar-Me com os olhos invisíveis do teu coração, no desvelo que sentes que Eu tenho por ti, na Minha presença constante na tua vida, nos momentos deliciosos de oração que fundem os nossos corações numa alegria sem par...
E então passo a Maria de Magdala para quem Jesus diz: Não me prendas, vai, diz aos teus amigos que vão a um lugar onde possam ouvir falar de Mim para me poderem conhecer e viver intensamente os mistérios da Minha permanência na terra e descobrir que Eu vivo no coração deles como vivo no teu e que necessito deles como de ti para que o mundo possa viver realmente todo no Meu mandamento do amor.
Que doçura nestas carícias de Jesus Ressuscitado!... Carícias que não se podem, que não se conseguem explicar a não ser novinde e vede... buscai e achareis... procurai sem cessar o Jesus que está aí bem dentro do coração coberto com muitos desvarios e friezas, mas está lá, à espera de ser encontrado e profundamente sentido por cada pessoa num encontro sem fim - a Alegria da Ressurreição!

Sem comentários: