segunda-feira, 6 de abril de 2015

AGORA... A PÁSCOA CONTINUA!



Sim! A Páscoa continua. E todos os dias desta semana são considerados dias de Páscoa! Porque a Páscoa é de todos os dias, que parecem repetir-se, mas não! Na vida nada se repete, pois todos os momentos de todos os dias são especiais!
O meu Domingo de Páscoa teve vivências ímpares!
Começou na Eucaristia, com cânticos maravilhosos entoados por vozes angelicais, naquela igreja cheia de rostos sorridentes com alegria a transbordar!
O compasso marcou-me! Aquela Cruz, linda, mas onde nem uma petalazinha de orquídia se podia meter para dar mais cor à representação do sagrado corpo do Ressuscitado!
Refeição de casa cheia, e todos sem pressa!
O Sol prazenteiro alegrou-nos com a sua inefável luz e calor a encher-nos de mimos!
No final do dia decidi participar numa celebração da Comunidade Cristã Manancial de Vida! Um belo e profundo encontro de oração e meditação da Palavra de Deus, numa alegria contagiante, com os cânticos carregados de mensagem, muito bem acompanhados por instrumentos musicais e entoados com grande interioridade e entusiasmo.
O Pastor, ainda bem jovem, mas muito seguro de si e com palavras cheias de entusiasmo, acolhimento, saber e vida.
Gostei muito! Deixei-os no lanche porque a hora avançava e me esperavam em casa!
Vou ter dificuldade em frequentar essas sessões, com muita pena minha, mas não obstante ter sido muito bem acolhida, posta completamente à vontade e o Jesus ser o mesmo que eu amo e a quem entrego constantemente a minha vida, sou católica e não troco as vivências do catolicismo por nenhuma outra crença ainda que cristã!
A Penitência e Eucaristia, antes e acima de tudo, são tudo para mim! Não me vejo a poder viver sem elas!
Mas neste tempo Pascal... agradecendo a Deus a abertura do Papa Francisco... peço muita oração pela unidade dos cristãos!
Foi muito bom ver as atraentes atitudes e o calor humano daquela gente, e poder sentir tão de perto e de uma forma tão invulgar, numa pequena e singela cave desnudada de qualquer ícone, a presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo!
Senhor Jesus! Não vou mais esquecer estes momentos comoventes de encanto e ternura!
Obrigada Senhor! E vela por todas as Comunidades Cristãs! Enche-as de Amor, pois Tu és amor e onde houver amor Tu habitas! Habita nelas, Senhor Jesus!
Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: