terça-feira, 12 de maio de 2015

A MAIS BELA DAS ROSAS!




Maio! Mês das rosas! Mês de Maria, a mais bela das rosas, que sempre foi uma maravilhosa e segura escada de acesso a Jesus, e continua... e continuará a ser para todo o sempre!
Em todas as vidas que se dedicam mais a Jesus e por Ele aos irmãos, antes de tudo isso tiveram sempre uma grande devoção a Maria! Maria, uma escada segura de acesso a Jesus!
Poderá causar certa estranheza as estradas cheias de peregrinos, mas nesse peregrinar há amor, há um enorme amor a Maria que mais não faz do que encaminhar esse amor para o Seu Filho Jesus!
E por essas estradas além, quanta ajuda mútua, quantas partilhas, quanta caridade ao mais alto grau!
Jesus quer a união entre todos! Entre todos os cristãos, católicos, evangélicos, luteranos... tenham o nome que tiverem, é o que nos afirma o Papa Francisco que não se coíbe de receber todos os cristãos e de lhes pregar a união, ao ponto de dizer que "A divisão entre os cristãos é um escândalo"!
E continua a elucidar para o que é necessário fazer:
“No caminho para a unidade plena e visível na fé, a vida sacramental e o mistério eclesial, ainda há muito trabalho a ser feito, mas "podemos ter certeza de que o Espírito Paráclito sempre será luz e força para o ecumenismo espiritual e para o diálogo teológica".
No ano passado se celebrou o 50º aniversário do Decreto sobre o Ecumenismo no Vaticano II, Unitatis Redintegratio, “que representa ainda hoje o ponto de referência fundamental para o compromisso ecumênico da Igreja católica”. E isso convida todos os fieis católicos “a começar, reconhecendo os sinais dos tempos, o caminho da unidade para superar a divisão entre os cristãos, que não só se opõe à vontade de Cristo, mas que é também um escândalo para o mundo e prejudica a causa mais santa: a pregação do Evangelho a toda criatura".
Irmãos e irmãs na fé e não adversários ou concorrência. "Católicos e luteranos são chamados a buscar e promover a unidade nas dioceses, nas paróquias, nas comunidades de todo o mundo”.
O chamado à unidade, no seguimento do Senhor Jesus Cristo “implica também uma forte exortação ao compromisso comum no nível da caridade, em favor de todos aqueles que sofrem no mundo por causa da miséria e da violência, e precisam de forma particular da nossa misericórdia”, especialmente o testemunho de nossos irmãos e irmãs perseguidos nos leva a crescer na comunhão fraterna.
É urgente hoje, "a questão da dignidade da vida humana, que deve ser sempre respeitada", como também "as temáticas sobre a família, o matrimônio e a sexualidade que não podem ser silenciadas ou ignoradas por medo de colocar em risco o consenso ecumênico já alcançado”.

Para os católicos o mês de Maio é dedicado a Nossa Senhora e à oração do Rosário – uma coroa de rosas para Maria, Mãe de Deus, Theotokos.
O culto a Maria, rosto materno de Deus e dispensadora de graças é muito, muito antigo!
Maria surge sempre junto dos homens quando estão em dificuldades, com santuários em sua honra espalhados pelos mais diversos cantos do planeta.
Se Jesus quis ter uma mulher como Mãe, é porque quis dignificar a mulher!
Um mundo sem Maria, a Filha do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa do Espírito Santo, será sempre um mundo sem Deus!
Que Maria nos proteja!

Sem comentários: