quinta-feira, 7 de maio de 2015

TENHO SAUDADES DO CÉU!



Ontem, olhando pela TV a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade dei comigo com estas palavras na boca: Tenho saudade do céu!
E logo me questionei: Como posso ter saudade do que não conheço nem nunca vivi? Só posso estar louca!
Então, na continuação do deambular pelas tarefas da cozinha fui lembrando algo já escutado e interiorizando que, de facto, na realidade, vivo um pouquinho de céu todos os dias, quando participo na Eucaristia! 
É o único céu que me é dado viver aqui na terra, ou seja, que nos é dado viver a todos, se assim o desejarmos, pois graças ao bom Deus, na nossa terrinha, pela liberdade religiosa, ainda está ao nosso alcance! 
E há sacerdotes  com horários e locais certos para a celebração da Eucaristia durante toda a semana, o que é uma maravilha!
A Eucaristia Dominical é muito boa, é algo maravilhoso e indispensável para uma vivência da fraternidade, pois é um encontro de Deus com os homens e dos homens com Deus e uns com os outros! Um encontro de vida, de partilhas, de aprendizagem, de meditação, de oração profunda, de recarregar as baterias da nossa missão de evangelizar que adquirimos no Baptismo! É um revitalizar laços dentro das comunidades, é sentir o desejo de ir mais além nos mistérios de Deus com os homens! Tantas maravilhas juntas que, na nossa realidade simplesmente humana não dá sequer para entender!
É destes pouquinhos de céu que vou sentindo saudades, muitas saudades!
Se todos os Padres conseguissem gostar do choro dos bebés e do brincar e correr das crianças no largo espaço que as igrejas têm, os pais, primeiros e principais catequistas, confiantes, levariam mais os filhos à Missa desde bem pequenos, pois levá-los só a partir da idade da catequese paroquial já é tarde demais!
E... se toda a gente conseguisse viver minimamente a Eucaristia na imensa alegria e felicidade que nos proporciona, as igrejas seriam pequenas para albergar os fiéis!
Tenho saudades do céu! Tenho mesmo! Deste pouquinho de céu que meus pais, desde os primeiros tempos da minha vida, ou seja, desde sempre, me ensinaram a viver na terra!
Que estejam felizes junto de Deus, e que Deus seja sempre louvado!

Sem comentários: