sábado, 2 de maio de 2015

DIAS... E DIAS!



Na vida há dias... e dias! Dias ensolarados e dias nublados, ou seja, dias bons ou menos bons!
Nos dias bons, cheios de surpresas agradáveis e satisfações, tudo passa tão depressa que nem se dá conta do passar das horas, longas demais noutras ocasiões.
O importante é estarmos preparados para o agradável e nem tanto assim, e prontos para aceitar e tentar crescer com tudo o que acontecer!
Os acontecimentos menos razoáveis, doenças, preocupações e coisas afins, geram aflições, desencanto e tortura, o que nos faz sentir um mal-estar geral. Contudo, passado algum tempo, na grande maioria das vezes, acabámos por descobrir que esses acontecimentos nos ajudaram a conseguir quebrar barreiras e ultrapassar montanhas no sentido de melhorarmos as nossas atitudes perante nós mesmos e de todos quantos nos rodeiam.
Tudo quanto nos acontece tem a ver com o aperfeiçoamento da nossa caminhada para Deus através do serviço prestado aos irmãos!
Jesus disse-nos que considera feito a Si tudo o que fizermos aos mais pequeninos dos nossos irmãos.  
Pequeneninos... que não tem nada a ver com a idade ou estatura, mas com as necessidades mais diversas, desde a falta de meios para viver fisicamente com dignidade a tudo quanto possa separar a pessoa da felicidade para que foi criada.
Videira... e ramos! Este final e início de semana trazem-nos à meditação a Videira que Jesus é, e os ramos que nós somos que, para darmos bons frutos, teremos que nos conservar unidos à Videira/Jesus Cristo.
Que neste contexto, a vida seja leve e harmoniosa para toda a gente, com a seiva da Graça de Deus e correr velozmente em todos os corações!
Um santo mês de Maio, com Jesus e Maria ao leme dos nossos barcos!

Sem comentários: