sexta-feira, 22 de maio de 2015

NA VIDA... A ESPERA!



Sim! Queiramos ou não, a nossa vida é de espera!
Em pequeninos esperamos ser crescidos! Depois adolescentes... jovens... adultos...
Desde que começa até ao seu final, a nossa vida é de uma espera constante, sempre na ânsia da felicidade!
E procuramos a felicidade por todos os lados, por todas as formas, por todas as situações que nos possam surgir!
E até encontramos momentos de felicidade! Momentos, sim! Porque, por mais que nos esforcemos, a felicidade neste mundo não será nunca uma constante! Se o fosse, a vida perderia o seu principal sentido que é a busca da felicidade!
Se o sentido da vida é a busca da felicidade, parece não fazer sentido tantos momentos de preocupações e anseios! Mas... se não tivéssemos todas essas aflições, como conseguiríamos valorizar os momentos de felicidade? E como seria possível procurá-los tão avidamente? Como poderíamos ter conhecimento e preocupação com o sofrimento dos outros, no sentido de o minimizar?
Quanto mais medito e valorizo a vida e quanto mais me esforço por aproveitar tudo quanto a vida me vai dando, menos compreendo o que a vida é... na espera do cumprimento da promessa da verdadeira vida que encontraremos depois desta... desta vida terrena que todos tentamos viver o melhor que podemos e sabemos e prolongar ao máximo, para, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, conseguirmos um maior crescimento pessoal e social ara que todos os homens e mulheres possas ser o mais felizes possível!
Senhor! Ajuda-nos a crescer, a crescer sempre... na harmonia fraterna e solidariedade humana assentes na felicidade da Tua infinita compaixão e misericórdia, do Teu Perdão, do Teu Amor e da Tua Paz!

Sem comentários: