quinta-feira, 28 de maio de 2015

CURIOSIDADES!...



Curiosidades... ou não! Mas o que achei interessante este texto do Um minuto com Maria, achei! Há coisas que mexem connosco!
Diz-se que as aparições não são na realidade aparições mas visões! De facto, se estamos juntos de alguém que diz estar a ver e nós não vemos, é porque são visões especiais, pois de contrário, toda a gente via!
Diz-se também que essas aparições/visões apenas dizem respeito a quem as tem! Natural, pois se só algumas pessoas vêem é porque algo de especial lhes diz a elas!
Mas também se diz que as mensagens trazidas nessas aparições/visões podem ser aceites por quem as quiser aceitar, até porque a Igreja acaba por as aceitar por verificar a sua consonância com o Evangelho de Jesus Cristo/Palavra de Deus!
Tenho pensado muitos nestas coisas! Muito mesmo! E prestado muita atenção a tantas aparições/visões que são apregoadas das mais diversas formas e agora mais através das redes sociais! E o interessante é que não encontro nada de errado no que afirmam! Estou certa mesmo de que são mensagens do céu, mensagens que Deus quer que cheguem mais afincadamente até nós porque a Deus nada é impossível!
Vamos ver o tal texto que me chegou hoje e partilho!
“Santa Catarina Labouré nasceu em 2 de maio de 1806, em Fain-lès-Moutiers (França), e faleceu no dia 31 dezembro de 1876, em Paris. Filha da Caridade, ela foi recompensada com as aparições da Virgem Maria em julho e novembro de 1830, durante o noviciado, na capela do seu convento, situado na Rue du Bac, em Paris. Este evento deu origem à propagação da "Medalha Milagrosa", usada, desde então, por muitos católicos, em todo o mundo. Catarina foi canonizada em 1947, pelo Papa Pio XII.
No dia de sua morte, ela pediu que sessenta e três crianças recitassem, em torno de seu leito, todas as invocações da Ladainha de Nossa Senhora... Catarina via no total das 63 invocações, a ilustração de uma tradição oral, que atribui à Virgem Maria sessenta e três anos de vida: quinze antes do nascimento de Jesus, 15 depois da sua morte, e 33 anos da vida de Cristo.
Catarina dedicava, assim, a Nossa Senhora, os 70 anos de sua vida laboriosa e, também, a sua felicidade em ir para o céu. “Por que ter medo de encontrar Nosso Senhor, Sua Mãe e São Vicente?” Essas foram algumas das últimas palavras de Catarina antes de fechar os olhos azuis.”
Muito interessante! Gostei! Tem muitas particularidades!
Que Santa Catarina nos ampare e Nossa Senhora nos proteja!

Sem comentários: