terça-feira, 2 de junho de 2015

NÓS E DEUS... DEUS E NÓS!



Loucura dos homens... belezas de Deus! O relacionamento homem/Deus e Deus/homem é mesmo uma loucura!
Deus cria o Homem, a Humanidade, que na aventura de ser grande se perde no caminho da vaidade e do egoísmo!
Deus vem ao encontro do Homem, escolhe um Povo, e de entre esse Povo escolhe pessoas especiais, os Profetas, com quem Se vai comunicando e revelando de modo a prepará-lo para, através dele, poder vir ao encontro de toda a Humanidade!
E Jesus, Filho de Deus e Amor de Deus Pai nasce, menino entre meninos, um homem como qualquer outro homem, de uma Mulher entre as demais mulheres!
Como as coisas aconteceram pouco importa! O importante é que Jesus foi crescendo, numa Família entre famílias, no trabalho, na oração, na frequência às Sinagogas e no estudo da Palavra expressa nas escrituras saídas da comunicação de Deus com o Seu povo através dos profetas, onde se foi encaixando e descobrindo a Si mesmo como o Filho muito Amado de Deus.
O Baptismo recebido de João foi o último passo, a última Revelação directa do Pai que O levou à interpretação correcta da Lei Mosaica que começou a pregar incansavelmente!
Jesus, Palavra do Pai e acção directa do Espírito Santo, atrai e junta discípulos que O seguem, e escolhe Apóstolos  a quem ensina de forma especial para que possam dar continuação à obra por Ele começada e que deverá chegar a todos os cantos da terra!
Agora... tantas vezes fingindo ignorar a existência de Deus, busca-se Deus das mais diversas formas, até mesmo as mais aberrantes e ultrajadoras da Sua Santíssima vontade. É só prestar um pouco de atenção à nossa volta e aos órgãos de Comunicação Social! E ainda assim, sem boca, ouvidos, mãos nem pés carnais, mas através de tantos homens e mulheres que a Ele se dedicam, através da Palavra de Deus/Jesus, continua na busca dos homens, ensinando a viver o Amor!
Hoje... não consigo escrever mais nada! Bloqueei aqui! Pensar nestas coisas e meditar nelas um pouco mais profundamente coloca-nos numa situação tão fora de vulgar que não se consegue mais nada mesmo!
Senhor Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, obrigada por estes bocadinhos! Que sempre sejais louvado!

Sem comentários: