quarta-feira, 10 de junho de 2015

SER CRISTÃ(O)!



O que é ser cristã(o) ainda não consegui aprender! Por isso, continuo a ser aprendiz de cristã! E sei que é o que terei de fazer durante toda a minha vida!
Quando era criança e jovem esforçava-me por saber e queria aprender tudo... pensava eu! Hoje... sei que tenho aprendido muito... mas que o muito que há a aprender supera todas as minhas expectativas e está de todo fora do meu alcance! Vou tacteando pela estrada da vida, muito agraciada, posso afirmar, pois a cada instante descubro mais maravilhas que o tempo de vida me vai ofertando!
Somos seres sociais, e é neste contexto que situo as minhas aprendizagens e vivências... integradas nas partilhas dos encontros e desencontros que a vida me vai proporcionando! E tal como criança ávida de descobertas, aproveito tudo o que a tecnologia vai pondo ao meu dispor para aprender cada vez mais!
Sempre foi muito interessada por mistérios, por coisas difíceis de compreender. Aos poucos... fui-me apercebendo, para arrelia minha, que o maior dos meus mistérios era eu!
Nascida de pais cristãos, não de nome, mas de vida, desde cedo me foram sendo mostrados todos os mistérios de Jesus, de Maria... de José... do Espírito Santo, de Deus, da Trindade, da Eucaristia... e eu, ingenuamente, cheguei a pensar que sabia tudo!
E foi nessa onda que me encontrei profundamente com Jesus, amor e misericórdia infinita, que perdoa e esquece porque ama desmedidamente!
Envolta e deleitada no amor de Deus, com muita oração, estudo e meditação, com muitos avanços e recuos, fui vencendo dificuldades e aperfeiçoando comportamentos. Para aprofundamento da Palavra participei nas mais diversas formações, encontros, actividades diversas, no desejo de saber sempre mais para viver melhor o amor!
Sem nunca imaginar o que me esperava!
O medo infantil de Deus foi-se dissipando aos poucos enquanto a confiança em Deus foi tomando conta de mim e Jesus se foi tornando o meu rumo certo e o centro da minha vida!
Mas, graças ao Espírito Santo de Deus tenho feito cada descoberta que nem dá para imaginar! A princípio chego a ficar baralhada, mas com o tempo e a meditação e oração as realidades vão-se clareando!
E quantas descobertas surgirão ainda... Só Deus o sabe! Nos dias que vão passando, já não me preocupa o aprender, mas o viver, a tornar a aprendizagem em atitudes de vida, de forma a aprender a ser cada vez mais cristã ao jeito de Jesus Cristo, presa no amor de Deus, partida pelas dificuldades, doada a quem de mim necessitar na medida das minhas possibilidades, com a ajuda de Deus!
Que Ele seja louvado!

Sem comentários: