segunda-feira, 15 de junho de 2015

ADMIRADA!

Sim! Fiquei admirada! Esse é o termo perfeito!
Hoje de manhã, tal como acontece sempre que a vida me dá jeito, liguei a TV na Canção Nova para acompanhar a Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade em Fátima! Mas, deparei, como acontece algumas vezes, com um cenário diferente, uma Eucaristia a celebrar o aniversário de nascimento de um Bispo que, afinal, era quem presidia à celebração!
Estou habituada a grandes/longas homilias vindas dos Sacerdotes brasileiros, e, pensava eu, o Bispo á natural que ainda seja mais persistente!
Não me recordo do nome do Bispo nem da diocese que apascenta! Era um homem novo e muito alegre! E para meu espanto, fez uma grande e curtíssima homilia de que me ficaram algumas palavras e ideias de que gostei demais:
Deus nos fez maravilhosamente bons! Nós é que atrapalhamos tudo, mas ainda assim Deus não deixa de gostar de nós, de nos amar sempre, infinitamente!
Então, para com os nossos irmãos devemos ser como Deus é connosco! Quando alguém nos magoar por alguma razão, não fiquemos chateados, sejamos misericordiosos, perdoemos, amemos! E na nossa oração digamos depois do nome da pessoa,  Deus te abençoe em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, porque é bem cá dentro de nós mesmos que temos de aceitar o outro tal como ele é.
O Bispo deu a ideia de abençoar o outro, o que nos ofende, o que nos magoa! Claro que rezar por quem nos magoa não é novidade para mim, não poderia ser, mas assim, a ideia de abençoar quem nos magoa vinda tão simples e graciosamente da boca de um Bispo numa homilia que não deve ter levado mais de oito e dez minutos, é espantoso!
Se há atitudes e palavras que nos deixam marcas, esta foi uma delas! Esta passagem... é mais uma das que não me esquecerá jamais!
Se rezar por quem não nos é muito agradável nos ajuda a gostar mais da pessoa... abençoar... ou pedir a bênção de Deus para essa pessoa... certamente que ajudará muito mais!
Que o Divino Espírito Santo nos ilumine e o Senhor nos ajude a todos a viver em fraternidade e a ser o que devemos, para a paz e felicidade de toda a gente!

Sem comentários: