sexta-feira, 11 de maio de 2018

CONDUZIR… À ETERNIDADE!


Fala-se por demais em eternidade… e todos desejamos algo de eterno!
Mas… muitas vezes esquecemos que o único caminho da eternidade é o Amor, porque só o Amor/Deus, é eterno!
E temos de convir que só o Amor nos fará realmente felizes, uma razão porque só o Amor nos interessa como eternidade!
Se aprofundarmos muito bem a nossa maneira de ser e agir, e tudo o que nos vai acontecendo, interiormente, no rodar dos
 segundos, com o decorrer ritmado do tempo, cada vez nos aperceberemos mais desta realidade.
Qualquer acontecimento menos razoável que nos venha à mente, magoa, chateia, renova dores e aborrecimentos; de contrário, se for um sorriso, uma graça, carinho ou meiguice, recordar alegra e revigora a vida!
Recordo os meus tempos de mais jovem em que me ensinaram a evitar tudo quanto fosse mau comportamento ou asneiras… e eu assava a vida a pensar nas asneiras e maus comportamentos, e não conseguia dar um passo em frente.
Só via coisas erradas na minha vida. E o mais triste e absurdo… é que ainda via mais asneiras na vida dos outros, porque, sem dúvida, eu era sempre uma pessoa muito mais bem comportada do que as demais.
A dada altura, surgiu um ‘anjo’ na minha vida, que me ensinou, ao final do dia, antes de deitar, a fazer um maravilhoso exame de consciência: procurar… pensar… encontrar… e registar… quatro ou cinco acções marcantes por pequenas que fossem.
Como achei a ideia interessante…. apressei-me a pô-la em prática! E o curioso é que, era tal o pessimismo que me habitava, que não me deixava encontrar essas boas atitudes que tanto desejava!
Então… lá comecei com o registo: e lá começou a aparecer um sorriso a uma vizinha… uma palavra doce à filha ou filho… nora ou genro… ou neto… um afago a um animal… uma luta contra uma má tendência natural conseguida com êxito… uma pequena partilha de saberes… um estudo de um tema interessante para a  minha maneira de ser e pensar… sei lá tantas coisas mais.
Aos poucos… deixei de ver asneiras para deter nas maravilhas… e sem deixar de me ir corrigindo aos pouquinhos, acabei por aprender a olhar-me de forma positiva e a olhar o ambiente natural e as pessoas que me rodeiam também da mesma forma!
E… muito sinceramente, é esta forma de viver que quero seja eterna enquanto me movimentar neste mundo lindo onde vivemos… e para lá deste… pois se baseia no Amor que é o único eterno em todas as vidas.  
Se aprendermos a ver tudo pelo lado positivo, estaremos, sem sombra de dúvida, no caminho certo.
Estive muito tempo à espera de partilhar estas minhas realidades, mas hoje, ganhei coragem e deitei-as cá para fora:
«»
"COMPARTILHAR OS BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS"

O significado cristão mais profundo da partilha é muito diferente de colocar em comum somente o que nos sobra.
A partilha deve ser sinônimo de comunhão. Colocamos em comum com os outros tudo o que temos e tudo o que somos, nossos bens materiais e espirituais.
O sentido cristão da partilha é revolucionário: somos meros administradores de nossos bens, que devem ser colocados a serviço de todos.
Os nossos talentos, as aptidões naturais, a bagagem cultural e espiritual, os dons artísticos e as nossas qualificações profissionais, tudo deve ser usado para o bem da comunidade.
Bens materiais compartilhados, uma sociedade renovada.
Bens espirituais compartilhados, uma sociedade santificada.
Abraços
Apolonio
   «»
   E sabem porque partilho, porque gosto de partilhar, porque imagino… hoje…. que sem as palavras daquele ‘anjo’… a minha vida continuaria a ser um autêntico inferno… que eu não quero para mim nem para ninguém.
   Como membros activos do corpo visível do Mestre Jesus Cristo, é o que todos os cristão devem aprender a fazer.
   Ser positivos…  como Jesus Cristo foi!
   Partilhar vida… como Ele partilhou!
   Amar… como Ele Amou… ensinou… Ama e continuará a amar!
   Bom fim de semana, com muito Amor… Eterno!
   Hn

Sem comentários: