segunda-feira, 7 de maio de 2018

DIFÍCIL… MAS POSSÍVEL!


Cada vez compreendo melhor que a boa disposição contagia, enaltece, fortalece, alegra, ajuda a suportar as asperezas da vida!
Mas… é tão difícil!... É muito difícil! E por vezes… mesmo… quase impossível!
É que a primeira pessoa a ser contagiada pela boa disposição é a própria pessoa que está bem disposta!
O cantágio… vem depois!
E quando uma pessoa costuma andar bem disposta e se sente por baixo, sem nada que a possa levantar da insatisfação e desânimo… sem nada encontrar que possa fazer no sentido de (re)conquistar o tão ansiado ânimo que lhe é habitual?
Sinceramente… não sei muito bem que dizer!
«»

"SER PORTADOR DE ALEGRIA"
Todas as alegrias partilhadas se multiplicam. Ao serem comunicadas elas redobram seu efeito.
Porém, a alegria não deve transformar-se em euforia para não confundir a realidade com a ilusão. 
A alegria deve ser sóbria, mesmo se intensa, deve ser equilibrada, mesmo se duradoura.
A alegria vivida em comunhão nos prepara para partilhar também nossos bens, nossos talentos e nossos sofrimentos. 
Se tivermos a consciência de que a partilha é mais importante que a própria alegria, saberemos vivê-la mais intensamente e seremos portadores da verdadeira alegria.
Abraços
Apolonio
         «»
Eu sei que a verdadeira alegria brota do coração e muitas vezes é lá que se esconde, ainda que no meio das mais desastrosas arrelias, sob aquilo que se chama satisfação do dever cumprido.
Mas… como poderemos partilhar esta verdadeira alegria, se toda a restante alegria anda por aí a passear pelas ruas da amargura?
Só resta mesmo, levantar o coração para O alto e suplicar:
Senhor! Eu necessito! Necessito… mais do que nunca! Ajuda-me a descobrir como recuperar o ânimo, a boa disposição, aquela alegria que toda a gente pode ver! Ajuda-me a ‘ser’… alegre… para ‘ter’… alegria… para poder partilhar sem falar, para que os meus olhos, o meu rosto, as minhas atitudes sejam portadoras de tudo quanto faça animar e dar boa disposição a quem comigo vai convivendo no decorrer dos segundos!
Claro… que é muito difícil… mas é possível!
Então… com Deus… muita alegria para todos!
HN

Sem comentários: