quarta-feira, 23 de maio de 2018

ESPAÇOS... VAZIOS!...


Vazios... acontecem... quando menos pensamos!
Momentos em que nada nem ninguém consegue atingir-nos interiormente, nem nós mesmos!
A maior das dificuldades... penso eu!
O silêncio... será mesmo o melhor remédio! Silêncio... de tudo! De tudo... sem excepção!
Uma forma de dar espaço a que Alguém maior faça algo de que não nos sentimos capazes!
Talvez sejam momentos de interpelar a “Mãe” sempre presente em todas as ocasiões!
Mas... onde estará Ela, a Mãe? O que quererá Ela, a Mãe? E o que quererá Ele, o Filho, o Irmão, o Companheiro, o Confidente, o Caminho, a Vida, a Verdade, o Tudo?
Sinceramente... não sei! Não está palpável aos meus paupérrimos sentidos que, assim, sós... não conseguem chegar a lado nenhum!
E se o irão conseguir... só o tempo o poderá dizer!
Mas... não sei muito bem como!
Resta-me... calma... e... firmemente... esperar que a Luz verdadeira que ilumina os corações se acenda na densa escuridão em que estou a ver-me envolvida!
Estranho!... Muito estranho!
Talvez a escuridão da noite que decorre lentamente me traga, no novo dia, a abertura dos novos horizontes que vou vislumbrando por entre as brumas!
Sim! Porque quando o Senhor parece esfumar-se, assim, por entre nuvens densas, não deixa de estar presente, disso tenho a certeza:
Ele está por aqui... na escolha de algum caminho que ainda não encontrei... e me vai mostrar!
Não que eu o mereça, mas porque Ele é infinitamente presente, omnisciente, misericordioso e bom... sempre pronto a preencher Espaços... Vazios!
Que sempre seja louvado!
HN

Sem comentários: