quinta-feira, 31 de maio de 2018

SANTÍSSIMO CORPO DE DEUS!


Corpo de Deus/Jesus Cristo, Deus feito Homem!
Feito Homem, para ensinar os homens a ser o mais possível parecidos com Deus, amando, servindo, entregando-se, por Amor, sem esperar nada em troca, porque o Amor é assim, Ama... muito simplesmente!
O dia de hoje é muito importante na vida da Humanidade!
Um pouco por toda a parte se fala em Jesus, no Santíssimo Corpo de Jesus, Corpo que Ele, Jesus, deixou eternamente entre nós sob as espécies de Pão e de Vinho, frutos do trabalho do Homem, que através das mãos dos homens e das palavras e gestos que Ele próprio, Jesus, ensinou se transubstancia, continuando a ser pão e vinho aos nossos olhos e sabores mas Carne e Sangue  de Jesus, o Grande Mistério que nos alimenta a verdadeira vida, a espiritual e eterna.
Tanto se fala deste dia... e por mais que se diga... fica sempre tudo por dizer! É, realmente, Mistério!
O Mistério que é Jesus continua entre nós, dando a vida!
«»
‘Santo Afonso-Maria de Ligório (1696-1787), bispo, doutor da Igreja’ 
O Filho do Homem veio para dar a sua vida
O Senhor eterno dignou-Se apresentar-Se a nós primeiro como um menino pequeno num estábulo, depois como simples operário numa carpintaria, mais tarde como um criminoso que expirou num patíbulo e, por fim, como pão num altar. São numerosos aspetos, aspetos intencionais de Jesus, aspetos que tiveram um único efeito: o de mostrar o amor que Ele nos tem.
Ah, Senhor, poderás inventar mais alguma coisa para fazer com que Te amemos? O profeta Isaías clamava: «Anunciai as suas obras entre os povos; proclamai que o seu nome é excelso» (Is 12,4). Almas resgatadas, dai a conhecer em todo o lado as obras de amor desse Deus cheio de amor. Ele concebeu-as e realizou-as para ser amado por todos os homens, Ele que, depois de os ter cumulado de benfeitorias, Se deu a Si próprio, e de tantos modos!
Doente ou ferido, queres curar-te? Jesus é o médico: Ele cura-te com o seu sangue. Ardes em febre? Ele é a fonte refrescante. Estás atormentado pelas paixões e tribulações do mundo? Ele é a fonte das consolações espirituais e do verdadeiro alento. Tens medo da morte? Ele é a vida. Aspiras ao Céu? Ele é o caminho (cf Jo 14,6) [...]. Jesus Cristo não Se deu apenas a todos os homens em geral; quer dar-Se a cada um em particular. É por isso que São Paulo diz: «Amou-me e a Si mesmo Se entregou por mim» (Gal 2,20). E São João Crisóstomo afirma: «Deus ama cada um de nós tanto como ama toda a humanidade». O que significa, meu querido irmão, que, mesmo que não houvesse mais ninguém no mundo, o divino Redentor teria encarnado e dado o seu sangue e a sua vida só por ti.
«»
Tudo é realmente belo! Este texto é de uma beleza  sem par, tem um conteúdo que toca mais que profundamente qualquer coração que pense um pouquinho que seja em Jesus Cristo, vida entregue, dada, continuada eternamente entre nós!
As belezas do dia foram enormes!
Que sempre seja Louvado!
A Comunicação Social, que muito poucas vezes apresenta o bem... foi incansável na apresentação das festividades espalhadas por todo o lado, em Honra e louvor do Corpo de Jesus Cristo!
Hoje acrescido do último dia de Maio, o mês dedicado à Mãe de Fátima!
Que sempre nos proteja e encaminhe para Jesus, o verdadeiro Bem!

HN

Sem comentários: