terça-feira, 15 de maio de 2018

LIBERDADE… INTERIOR!


Fala-se muito em Liberdade, mas a Liberdade verdadeira ou parte do mais fundo do nosso coração ou não existe!
A Liberdade é como o Amor!
O Amor, ou é Livre e responsável, ou não existe!
A Liberdade, ou assenta na responsabilidade, ou não existe, não pode existir!
A pessoa Livre não é a que faz o que quer e lhe apetece, mas a que se esforça por fazer o que deve ser feito para bem dela e das pessoas com quem se vai cruzando nas estradas da vida!
«»
"CRESCER NA LIBERDADE INTERIOR, AMANDO"
O desapego das minhas opiniões, do meu individualismo, pode me libertar dos laços do egocentrismo e ensinar-me a acolher o outro, o diferente de mim.
O desapego das pessoas que me são caras, das amizades particulares, pode me libertar das preferências e abrir meu coração a todos, para amar sem fazer distinção de pessoas.
O desapego das coisas materiais pode me libertar do egoísmo e fazer-me descobrir a supremacia do ser sobre o ter.
A liberdade interior só se alcança amando. É o direito do amor de ir e vir entre nós, é o amor mútuo que se torna a regra do jogo.
Liberdade interior não é conquista de direitos individuais, é consequência do amor irrestrito e constante ao irmão.
Abraços
Apolonio
«»
Liberdade, é bem-estar, é alegria, é satisfação, o que só se consegue quando se está bem ao lado do irmão, ajudando no que possível for, pondo em acção a eterna Lei do Verdadeiro Amor/Deus, visível entre nós nas Palavras e obras de Jesus Cristo!
Crescer na Liberdade é satisfazer-se com a presença do outro, é acolhê-lo com alegria de modo a que a nossa presença seja sentida e a pessoa se sinta amada por nós; é sentir na pessoa a presença de Jesus e darmos-lhe atenção se criança, a escuta se adulto, a aceitação e respeito se ancião… o que redundará em muita alegria partilhada.
Que a Verdadeira Liberdade seja sempre o nosso principal lema de vida!
Que sempre sejas louvado, Senhor!
HN

Sem comentários: